Experiência de Marca

Rock in Rio e marcas se unem em produtos exclusivos do evento

Com mais de 500 itens licenciados, festival também conta com mercadorias originais para ampliar a conexão do público.

A segunda semana de shows do Rock in Rio 2022 chegou e o público já está completamente conectado com o festival e as suas marcas parceiras. Para essa edição, a maior celebração de música e entretenimento do mundo conta com o número de mais de 500 produtos licenciados pelo evento.   

Com 14 categorias, seis a mais do que na edição passada, separadas entre alimentos, roupas e até acessórios para animais domésticos, o Rock in Rio conta com 24 marcas parceiras em seu catálogo. “Associar-se com a marca Rock in Rio entrega para as empresas uma conexão com os fãs do festival durante todo ano e não somente nos dias de evento”, ressaltou Luis Justo, CEO do festival.

Leia também: Bob’s lança miniaturas exclusivas do Rock in Rio

Uma das marcas presentes é a KitKat, que além de trazer uma nova embalagem para o seu sabor ao leite tradicional, também trouxe sabores inéditos de Tequilla Sunrise e Sex on the Beach (ambas sem teor alcóolico), que já estão sendo comercializadas dentro da Cidade do Rock.

Outro-exemplo também é a Chilli Beans, que se inspirou no universo do evento para criar uma coleção inédita de óculos de sol e de grau. A collab com 32 peças oficiais já está disponível no site oficial da empresa e traz todo estilo da marca nessa parceria com o Rock in Rio.

Para trazer o ambiente da Cidade do Rock diretamente para as casas e lares de seus fãs, a Westwing chega com produtos de decoração exclusivos e com inspiração no próprio Rio de Janeiro, cidade que está sendo palco dos maiores artistas do Brasil e do mundo. Mais de 10 peças estão presentes no Clube Westwing

Por fim, para garantir que todos possam vivenciar a energia em torno do festival, a 3 Corações traz as gôndolas físicas e virtuais, por meio de seu e-commerce, uma linha comemorativa que reforça o jeito único do brasileiro amar café, com as suas diferentes possibilidades e preferências em um país tão diverso.

A linha traz quatro produtos:

WE ARE ESPRESSO: cápsula de café arábica com a força do robusta, produzido com uma seleção de cafés cultivados no Cerrado Mineiro e no Espírito Santo, esse espresso intenso e marcante possui notas de castanha torrada, caramelo e chocolate amargo.
 WE ARE CAPPUCCINO: O tradicional Cappuccino Classic da 3 Corações chega nesta edição comemorativa, versão em cápsula com a mesma deliciosa bebida cremosa composta por café, leite, cacau e canela.
 WE ARE PINGADO: Uma deliciosa bebida cremosa perfeita para quem ama café com leite na medida certa. Feito com café 100% arábica, este é um novo jeito de consumir o seu pingado pronto para beber gelado!
WE ARE CAFEZIN: O Drip Coffee Gourmet Dark Roast 3 Corações 100% arábica foi cultivado nas nobres regiões do Sul de Minas Gerais e na Mogiana Paulista, este café possui uma torra intensa (Dark Roast) que resulta em uma bebida marcante e encorpada. 

Veja aqui alguns dos produtos licenciados pelo Rock in Rio:

Ao longo das edições no Brasil, mais de 3 mil produtos oficiais do Rock in Rio foram disponibilizados para o público, e para ajudar o festival nessa tarefa, a Angra Marcas atua fortemente no licenciamento do grande evento, que cresce ano após ano desde 2001. Veja vários dos itens feitos especialmente para esse ano.

Além dos produtos licenciados, o Rock in Rio disponibiliza para os fãs do evento várias roupas e acessórios originais para marcar o festival na memória de todos os aficionados. Copos, chaveiros, bonés e camisas são só alguns dos itens que podem ser comprados na loja online oficial do evento.