Experiência de Marca

Rock in Rio na Argentina só em 2014

Segundo a organização do festival, “A mudança se deve por questões relacionadas ao período necessário para assegurar a excelência da produção e dos conteúdos do evento”.

O Rock in Rio Argentina será realizado em 2014 e não em outubro de 2013, conforme data inicialmente prevista. Segundo a organização do festival, “A mudança se deve por questões relacionadas ao período necessário para assegurar a excelência da produção e dos conteúdos do evento”.

Anunciada em março de 2012, a edição portenha deve ser realizada no Parque da Cidade, um espaço de 200 mil metros quadrados com capacidade para abrigar 100 mil pessoas ao dia.

Parque da Cidade em Buenos Aires.

A Argentina é o segundo país da América do Sul a receber o evento, já realizado também em Lisboa e Madri. Ainda em negociação, os próximos destinos do Rock in Rio podem ser o Peru, México e Colômbia, seguindo a ambição de Roberto Medina de internacionalizar a marca.

No Brasil, já está confirmado, até o momento, o festival de 2013, no qual acontecerá uma redução de 100 mil para um público de 85 mil pessoas. O objetivo é abrir espaço para novas atrações.

Com 150 mil metros quadrados, a Cidade do Rock deve servir ainda como parque de lazer dos atletas durante os Jogos Olímpicos de 16. O Banco Itaú permanecerá como patrocinador master e as demais cotas de patrocínio já foram preenchidas também pelas marcas Heineken, Trident, Club Social, Sky e TV Globo.