O jogador Ronaldo, conhecido por muitos como “Fenômeno”, pretende abandonar os gramados no próximo ano. No entanto, o jogador já traça planos profissionais para quando encerrar a carreira e anuncia a sua sociedade com o empresário Marcus Buaiz e a WPP para abrir uma empresa de promoção de shows, eventos esportivos e prestação de serviços para a carreira de atletas.
A informação, divulgada pelo colunista Lauro Jardim, da Revista Veja, diz que Ronaldo negociou pessoalmente a entrada no negócio com Martin Sorrell, CEO da WPP. A ideia é que a empresa tenha sede no Brasil e subsidiárias no exterior.
A concepção da ideia é de Sérgio Amado, presidente do Grupo Ogilvy no Brasil. Ele optou por conversar com Ronaldo, que gostou da ideia, por algumas características que podem ser determinantes para o sucesso do novo negócio. “Queria uma referência importante, uma marca que fosse mundial e capaz de abrir portas”, revelou.
O jogador foi apresentado a Martin Sorrell, presidente do WPP, em maio, no Copacabana Palace, durante um evento sobre as oportunidades do esporte no Brasil. Mas as conversas para a criação da empresa, que seguem sob a condução de Amado, ocorrem desde o ano passado.