Experiência de Marca

Rovio anuncia playgrounds de Angry Birds no Brasil

As atrações serão lançadas em julho, primeiro em shoppings de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Curitiba.

A Rovio e a administradora de shoppings BR Malls anunciaram ontem (17/04), uma parceria para criar espaços de entretenimento baseado no game Angry Birds.

Entre julho de 2013 e julho de 2014, três modelos de playgrounds baseados nos jogos percorrerão 32 shoppings administrados pela BR Malls no Brasil. De acordo com a companhia, foram investidos R$ 5 milhões, incluindo royalties, construção dos espaços de atividade e verbas de marketing.

Projeto do playground da Angry Birds.

Além de levar os playgrounds para shoppings da rede, serão feitos eventos comemorativos durante o ano que os três parquinhos ficarão viajando. As atrações serão lançadas em julho, primeiro em shoppings de São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR).

A maior parte das atrações nos três modelos de espaços será gratuita. Os formatos serão adaptados para os diversos tipos de shoppings da administradora. “Temos parques na China, Europa e nos EUA”, disse Peter Vesterbacka, diretor de marketing da Rovio. “É ótimo poder trazer parques para os milhões de brasileiros”.

O parque maior terá 250 metros quadrados e contará com uma tirolesa com mais de dez metros de altura, além da torre de saída com 7,5 metros.

Haverá ainda parede de escalada com 60 garras inspiradas pelos pássaros do game, um tobogã em forma de espiral, áreas com jogos e cercado com bichinhos para as crianças menores. Também haverá espaço para tirar fotos.