A Royal Canin, marca que oferece ‘Saúde Através da Nutrição’ para gatos e cães, marcou presença no World Dog Show Brasil 2022, o maior evento de cinofilia mundial que reuniu criadores de cães de todo o mundo de 8 a 11 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Realizado anualmente desde 1964, esta é a 3a edição do evento em solo brasileiro concebida pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), sendo a primeira vez que houve uma exposição exclusiva para as raças nacionais.
A marca foi patrocinadora master do World Dog Show Brasil 2022. De acordo com Carlos Martella, Diretor de Marketing do canal Profissional e Veterinário da Royal Canin Brasil, a participação no World Dog Show Brasil 2022 integrou as ações da campanha ‘Saúde é o Princípio da Vida’, que tem o foco nos cuidados com filhotes.
“Participar do World Dog Show, especialmente na edição que aconteceu no Brasil, esteve totalmente alinhado à nossa estratégia em disseminar a criação e guarda-responsável no país, prezando primeiramente pelo bem-estar animal. Também foi uma oportunidade de reforçarmos a importância da nutrição nas primeiras fases de crescimento dos pets, para que tenham uma vida saudável e longeva. No Brasil, nascem anualmente mais de 10 milhões de cães filhotes, e o objetivo desta campanha é gerar conhecimento aos tutores e especialistas do setor, por meio de informações baseadas em ciência e observação”, destacou Martella.
De encontro com o propósito da marca em ‘Fazer um Mundo Melhor para os Pets’, para apoiar os criadores parceiros da marca, a Royal Canin criou o programa PROactive com o objetivo de aprimorar e zelar pela criação de um ecossistema saudável, além de aumentar a conscientização sobre a posse responsável de pets desde a sua aquisição.
“O PROactive é um programa inovador que tem como principal missão promover uma criação ética e sustentável, através da nutrição adequada e o bem-estar animal, colocando sempre as necessidades dos pets em primeiro lugar. Além disso, permite aos criadores se diferenciarem, pois reforça o aperfeiçoamento profissional por meio de treinamento e certificação. Os módulos de estudo estão ligados a temas como reprodução, genética e higiene, além de outros benefícios atrelados a parceria”, acrescentou Carlos Martella.
Para receber os convidados, parceiros, criadores e visitantes, a marca contou com um estande de 105 metros quadrados, com várias atrações, como uma cabine e um pódio para registrar fotos dos pets, que puderam ser levadas como recordação do evento. Houve, ainda, distribuição de amostras de produtos da linha de cães filhotes saudáveis e palestras com especialistas sobre Nutrição e Comportamento Canino. Toda a comunicação do espaço esteve conectada à campanha ‘Saúde é o Princípio da Vida’, que ressalta o propósito da marca em promover a saúde dos pets desde o início da vida.
O World Dog Show Brasil 2022 teve uma programação abrangendo diversas frentes, com ações que contemplam exposições e competições. Participaram cerca de 4 mil cães, das mais de 300 raças reconhecidas pela FCI, de 52 países diferentes, apresentando as boas-práticas da criação canina no Brasil e no mundo.
Além das exposições de Conformação e Beleza, o World Dog Show Brasil 2022 contou com esportes, competições de Agility, Adestramento e Junior Handling, feira de produtos pets, mostras de cães de trabalho e a presença de organizações que abrigam animais em situação de vulnerabilidade. Houve também uma arena central, onde foram julgadas as finais da exposição e realizadas as demonstrações de Agility, Adestramento, dentre outras ações. O palco central teve uma estrutura reforçada para as apresentações, contendo: arquibancada, área VIP, telas para a transmissão do evento ao vivo, além de canhões de luz e painel de LED.