A Royal Canin está promovendo mais uma edição do Vet Symposium, levando para este ano de 2025 a adoção de medidas inovadoras no cuidado e relações dos tutores com seus pets.
Marcada para os dias 15 e 16 de abril em Montpellier, na França, o evento traz discussões sobre a profissão da medicina veterinária – sobretudo, no manejo de animais de estimação desde as primeiras idades – além de tratar de assuntos práticos relacionados à comunicação e conteúdo disponíveis aos tutores do futuro.
Inovações tecnológicas ditam rumo do setor veterinário em evento da Royal Canin
Um dos temas mais acalorados a serem abordados durante o Vet Symposium 2025 é a adoção de tecnologias contemporâneas – como a inteligência artificial (IA) – no acompanhamento nutricional e cuidados dos animais, bem como a criação de novas estratégias digitais (redes sociais, influenciadores, por exemplo) no reforço e ampliação do vínculo entre os profissionais da área e os cuidadores.
Para isso, a Royal Canin convocou a participação de profissionais renomados da medicina veterinária e da tecnologia, como o professor Alex German, da Universidade de Liverpool, especializado no tratamento da obesidade animal; Liv Oginska, especialista em inteligência emocional e liderança veterinária; e Samah Karaki, neurocientista e fundadora do Instituto Social do Cérebro.
Além disso, também participam do Vet Symposium 2025 diversos executivos da Royal Canin, como Cécile Coutens, presidente global da marca, e Olivier Reymond, vice-presidente de Assuntos Corporativos & Profissionais Pet.
A marca também aproveitou a realização do evento para lançar a campanha global “#ScalingTheConversation” (“Escalando a Conversa”), uma iniciativa que busca aproximar tutores e profissionais da área por meio de conteúdos educativos acessíveis e baseados em ciência. Como rege a temática do evento, a campanha fará uso de criadores de conteúdo e especialistas em comportamento e nutrição dos pets.