Seguindo seu mote “Tirando Onda”, a Ruffles lançou uma nova ação de marketing digital. Criada pela Wunderman, a ativação prega uma peça em quem está ouvindo músicas internacionais pelo Vagalume, canal de música do R7.
A pessoa que estiver acompanhando a letra em inglês, enquanto escuta a canção, será surpreendida por um banner que traz uma versão que não faz o menor sentido com o que está ouvindo.
Assim que pesquisar pela música, uma peça com a letra errada abrirá automaticamente, como se fosse o próprio site, e cobrirá a página original sem que o usuário perceba. Caso a pessoa não note que caiu na brincadeira, ao final surge o aviso: “Sua música preferida também caiu na tiração de onda de Ruffles”.
De acordo com Daniel Camillo, gerente da marca Ruffles, o universo digital permite que as marcas se comunicarem mais diretamente com o seu público e de uma forma muito mais relevante.
“Sempre que pensamos em ativações online, os formatos são inúmeros e cada vez mais dinâmicos. Por isso, o diálogo com os adolescentes precisa ser muito franco para que eles sejam impactados positivamente e se identifiquem com o conteúdo que estão consumindo,”, afirma o executivo.
A escolha do Vagalume para a ação de marketing digital foi feita após pesquisa de mídia que apontou o canal como sendo o que segmenta mais o target da marca, jovens entre 13 e 17 anos de idade
Ruffles Invade Playlist do Spotify
Em junho, a Ruffles também invadiu o Spotify, serviço de música digital via streaming. Em ação criada pela Wunderman Brasil, a marca fez intervenções na plataforma com spots que aparecem nas playlists dos usuários.
Na playlist de pop, por exemplo, o fã do gênero musical foi impactado no meio de uma música com um trecho de uma letra de samba e, ao final, o personagem entra com a frase “Você? ouvindo samba? Agora que eu tenho voz nem o seu Spotify vai escapar da zoeira de Ruffles.”
O mesmo ocorreu em outros estilos musicais. No rock, por exemplo, entra um spot de axé music. Todas as intervenções contam com a voz do humorista Mauricio Meirelles.