Experiência de Marca

Sadia e Batavo apoiam os Jogos Olímpicos

O engajamento da Sadia com os esportes olímpicos é antigo. A marca patrocina a Família Sadia – 24 atletas de alto rendimento -, além das Confederações Brasileiras de Judô, Ginástica e Desportos Aquáticos.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 (Rio 2016) e a BRF anunciaram dia 21/05, que as marcas Sadia e Batavo serão apoiadoras oficiais (nível dois) dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nas categorias “Alimentos Embalados” e “Lácteos”, respectivamente.

O presidente do Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, celebrou o acordo: “Sadia e Batavo são marcas que desfrutam de enorme empatia do consumidor brasileiro e têm um histórico de envolvimento com o esporte. O acordo funcionará como uma excelente plataforma para engajar a população e reforçar nosso compromisso com os atletas e a comunidade esportiva do País”.

José Antonio Fay e Carlos Arthur Nuzman.

José Antonio Fay, presidente da BRF, completou: “Essa será a primeira vez que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos acontecerão no Brasil, um momento aguardado por todos nós, e do qual não poderíamos ficar de fora. As marcas Sadia e Batavo são perfeitas para disseminar a prática esportiva por todo o País”, completa o executivo.

O engajamento da Sadia com os esportes olímpicos é antigo. A marca patrocina a Família Sadia – 24 atletas de alto rendimento -, além das Confederações Brasileiras de Judô, Ginástica e Desportos Aquáticos.

Atletas da Família Sadia.

Além desses patrocínios, a marca possui outras iniciativas de apoio ao esporte com foco na inclusão social, como o patrocínio aos atletas do Instituto Lançar-se para o Futuro, no Rio de Janeiro, que promove o desenvolvimento de crianças e jovens pela iniciação e prática desportiva do atletismo.

A marca também patrocina o Projeto Ginástica Rítmica de Toledo (PR), criado pela marca em 1996 para beneficiar a comunidade e as filhas de funcionários da fábrica instalada na cidade. “O apoio ao Rio 2016 é a coroação para a estratégia da plataforma de esportes da Sadia”, disse José Eduardo Cabral, vice-presidente de mercado interno da BRF.

“O esporte é um dos pilares estratégicos da marca, que entende que investir em grandes atletas é uma forma de inspirar gerações e disseminar valores. A marca acredita no esporte como uma forma prazerosa de levar uma vida mais saudável e equilibrada”, completa.

A Batavo também sempre esteve próxima do mundo dos esportes, tanto por meio de patrocínios à grande paixão nacional, o futebol, quanto por meio de ações de incentivo a práticas saudáveis, como apoio a corridas de rua e academias.

“Percebemos que todas as conquistas e histórias de superação que vemos nos Jogos Olímpicos são provenientes de uma das maiores virtudes humanas: a busca pela excelência. E a Batavo acredita que a única forma de se extrair o melhor do seu físico é dando a ele o que existe de melhor, por meio de hábitos saudáveis”, afirmou Luiz Lissoni, vice-presidente de Lácteos e Supply Chain da BRF.