Experiência de Marca

Salvador apresenta eventos para baixa estação

Entre os eventos anunciados estão também o Festival da Cidade (29/03), Festival Artes do Sagrado (10 a 21/04), e o Carnaval da Copa, programado para os dias 14 e 15/06, que será realizado em um local que ainda está em estudo.

Salvador apresenta eventos para baixa estação

Promovida pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA), foi realizada mais uma reunião entre o trade turístico de Salvador e o secretário Guilherme Bellintani, da Secretaria de Desenvolvimento, Cultura e Turismo do Município, para apresentação do calendário de eventos da cidade para a baixa estação.

Na ocasião, foram apresentados os eventos que estão sendo preparados para animar a cidade na baixa estação, que terão início com o Festival da Cidade, programado para o período de 23/03 a 30/03, abrangendo o dia do aniversário de Salvador, 29/03, com vasta e diversificada programação.

O elevador de Salvador é um dos pontos turísticos mais procurados na cidade (Foto: Rita Barreto).

O encontro, realizado na sede da Abih-BA, teve a participação de representantes da hotelaria de Salvador e de entidades como Associação Brasileira de Bares e Restaurantes/BA (Abrasel), Abav-BA, Associação Brasileira de Empresas de Eventos/BA (Abeoc), Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação/BA (FBHA)  e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis) , dentre outros.

“Esses encontros entre o trade e o secretário Bellintani estão sendo realizados periodicamente a cada dois meses e têm como objetivo aproximar os setores ligados ao turismo e o município de Salvador, para troca de informações de interesse mútuo”, afirmou o presidente da Abih-BA, Manolo Garrido.

Entre os eventos anunciados por Bellintani para o primeiro semestre, até julho, estão também o Festival Artes do Sagrado, que será realizado entre os dias 10 e 21/04, e o Carnaval da Copa, programado para os dias 14 e 15/06, que será realizado em um local que ainda está em estudo.

“Este ano estamos em fase de reconhecimento dos produtos que poderão se transformar em atrativos turísticos permanentes e acreditamos que temos boas apostas”, enfatizou o secretário, que acredita que além do Carnaval, Salvador também pode ter o Revéillon como um dos eventos de atração de turistas já em 2015.