Sem sair de casa, você pode doar e contribuir com instituições sociais que estão necessitando de apoio.
O Salvador Shopping se juntou ao Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) na campanha Conexão Solidária, e criou uma área específica para quem quer realizar doação em prol da ação.
O melhor do marketing social está aqui.
Aqueles que entrarem no site: www.salvadorshoppingonline.com.br, plataforma recém-lançada pelo shopping, poderão escolher entre as instituições cadastradas, eleger um valor a ser doado e contribuir por meio do cartão de crédito. A entidade selecionada vai receber diretamente e integralmente o recurso doado.
Ao entrar na sessão do Conexão Solidária, o interessado vai encontrar várias faixas de contribuição, com valor inicial de R$ 20. Cada instituição será, momentaneamente, uma “loja virtual”. Tal como se fosse uma compra, os valores a serem doados estarão dispostos em “sacolas”.
A diferença é que, ao contrário de receber um item em casa, o consumidor vai estar ajudando a entidade a cuidar das pessoas e reduzir os efeitos da pandemia que tanto tem impactado a vida de todos. É uma ação cujo efeito social é incalculável. Qualquer que seja o aporte, o importante – para quem pode neste momento – é conseguir ajudar quem tanto precisa.
Campanha
O Conexão Solidária é uma iniciativa do Salvador Shopping em parceria com o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) e visa dedicar a divulgação de ações sociais e estímulo para que empresas e sociedade civil realizem doações.
As instituições que serão beneficiadas atuam em diversas áreas e foram selecionadas a partir de uma curadoria do Instituto JCPM e parceiros do shopping.
Entre os exemplos estão o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-BA), a Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), o Hospital Martagão Gesteira e o Instituto CTE Capoeiragem