A Samsung apresenta a WorldSkills, competição de educação profissional, que acontece pela primeira vez na América Latina, até o dia 15 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo.
O evento reúne aproximadamente 1.200 jovens competidores de mais de 60 países e regiões, que disputam o título de melhor profissional do mundo em 50 ocupações técnicas.
Esta ação é parte da estratégia de Cidadania Corporativa da Samsung Electronics, área que contempla todas as atividades de responsabilidade social da companhia.
Foto: Divulgação.
“Nós da Samsung queremos inspirar o mundo e moldar o futuro por meio de tecnologias e produtos inovadores, capazes de enriquecer a vida das pessoas e contribuir para a prosperidade social. No Brasil e demais países da América Latina, contribuímos para o desenvolvimento social, investindo continuamente em projetos de educação e de incentivo à cultura.”, explica Mario Laffitte, vice-presidente de Marketing e Assuntos Institucionais da Samsung.
Durante a WorldSkills, o compromisso da Samsung em promover a educação está presente no estande da marca, localizado no Pavilhão Samsung, em todas as áreas de competição e ainda em atividades paralelas com ONGs e entidades parceiras.
“Nosso objetivo é, sobretudo, atrair a atenção dos jovens para as possibilidades profissionais existentes no setor de tecnologia e motivá-los a estudar para trabalhar com inovação.”, afirma Laffitte.
Dividido em diversas zonas, o estande apresenta algumas das áreas de atuação da empresa no Brasil. Um dos destaques é a Internet das Coisas, proporcionando aos participantes do evento vivenciar uma revolução tecnológica e conhecer os dispositivos, que já existem hoje no mercado e possibilitam a comunicação e interação entre si, tais como televisores, celulares, caixas de som, e outros equipamentos, sem fios e de maneira inteligente.
A marca também expõe no evento seus projetos educacionais e atividades de responsabilidade social, em uma área dedicada para a Cidadania Corporativa. Além disso, a empresa organiza visitas monitoradas, nas quais os jovens participantes de projetos sociais de suas ONGs parceiras recebem instruções vocacionais.
Ainda com o viés de cidadania, paralelamente ao estande no Anhembi ocorrerá, na Smart School da Escola Estadual Ministro Costa Manso, um workshop piloto sobre Internet das Coisas para 32 alunos do Ensino Médio de escolas públicas.
Eles terão o desafio de criar soluções para casas conectadas. Os resultados serão apresentados no dia 15 de agosto, no estande da Samsung, no período da tarde.
“Nosso principal objetivo com essas atividades é apoiar os jovens na realização de seus sonhos e na manutenção da esperança, por meio da formação profissional e do ensino técnico. Este foi o objetivo inicial e motor por trás das atividades da Samsung para capacitação de jovens.”, garante Ji Oh Song, secretário-geral da Samsung Skills.
Além dessas iniciativas, a empresa também desenvolve no Brasil os programas Tech Institute, Smart School, e Respostas para o Amanhã, que demonstram seu empenho e trabalho para acompanhar os jovens em sua formação pessoal e profissional, favorecendo sua inclusão no mercado de trabalho.
Para o público que quiser conhecer e experimentar algumas das aplicações em entretenimento, a Samsung preparou estações como a Medina Experience, que utiliza o Gear VR para mostrar como é surfar ao lado do campeão brasileiro, e duas estações com o jogo Just Dance, que roda via Gamefly, plataforma de streaming de games da Samsung.
Na área dedicada à divisão de soluções corporativas, as empresas e seus representantes poderão conhecer hardwares e softwares para business: o Knox, que cria perfis distintos no mesmo dispositivo e usa criptografia para proteger as informações; o Galaxy Tab Active, tablet elegante e robusto feito para uso corporativo, o Samsung Pay, solução de pagamento móvel e o Education Hub, software desenvolvido no Brasil para salas de aula conectadas.
Para os visitantes relaxarem, a Samsung preparou uma área com pufes e diversos dispositivos com acesso à internet e jogos instalados. Eles podem descansar enquanto ouvem música nos smartphones, jogam e navegam na internet.