Cerca de 60 milhões de pessoas em todo mundo sofrem de autismo, um transtorno que afeta a capacidade de comunicação e comportamento. O garotinho Jong-Hyun Kim, de 11 anos de idade, é um deles.
Em seu mais recente vídeo, criado pela Cheil, a Samsung apresenta o drama do menino e de sua mãe, que não consegue desenvolver uma relação próxima com o filho por conta das dificuldades de socialização características dos portadores do transtorno.
A partir de uma pesquisa que identificou a leitura de expressões faciais e o contato visual como um dos principais desafios deste público, a Samsung se uniu à agência Cheil e a pesquisadores da Seoul National University and Yonsei University para criar o Look at Me, um programa de treinamento com a proposta de melhorar as habilidades de interação de autistas.
Foto: Reprodução/YouTube.
Criativos, psicólogos e especialistas em design de experiência trabalharam juntos para criar o jogo, por meio de sete missões, estimula o desenvolvimento das emoções e do contato visual.
Testado por 20 crianças durante oito semanas, o aplicativo está disponível no Google Play , e, por enquanto, só funciona para usuários do sistema operacional Android.
Segundo pesquisas da Samsung baseadas na informação de pais dos autistas selecionados, 60% das crianças participantes do programa apresentaram melhorias no contato visual.
Confira abaixo o vídeo de demonstração do app: