Espírito esportivo

Samsung entrega medalhas de "mente aberta" em ação voltada a Geração Z

Acompanhada do slogan Mente Aberta Sempre Vence, a campanha busca inspirar a Geração Z a valorizar o espírito de abertura e resiliência

A Samsung segue sendo a patrocinadora das Olimpíadas de Paris 2024 que mais dá o que falar. Em nova campanha, a marca está entregando Openness Medals — algo como medalhas de “abertura”, em português — a influenciadores, atletas e membros do Comitê Olímpico. Acompanhada da #MenteAbertaSempreVence, a iniciativa tem por fim inspirar a Geração Z a valorizar o espírito de abertura e resiliência.

Samsung openness medals ou medalhas de abertura
Foto: Divulgação

São medalhas únicas e transparentes, entregues por todo o mundo. Mas a iniciativa foi além e propôs um ciclo de positividade. Ao receber uma medalha, a pessoa é encorajada a nomear alguém que a inspira pela resiliência. É o caso da atriz e influencer Maisa, por exemplo, que dedicou sua medalha Openness a atleta de skate street Rayssa Leal.

A atleta brasileira mais jovem conquistar duas medalhas olímpicas é embaixadora da Samsung durante as Olimpíadas e é um ponto-chave na campanha. O trocadilho intencional de “abertura” remete também a nova linha de smartphones flips da Samsung, que motivou ações da marca em Londres, em Paris e no Brasil.

Medalhistas de street skate tiram selfie com smartphone flip da Samsung
Foto: Samsung / Getty Images

Samsung nas Olimpíadas

Apoiadora oficial das Olimpíadas, a Samsung está apresentando diferentes campanhas durante os jogos. Com foco em experiência, a marca criou o espaço OlympicTM rendezvous, em Paris. As ações vão desde uma viagem visual pela herança olímpica da marca até demonstrações práticas das mais recentes inovações do Samsung Galaxy.

Além disso, a marca distribuiu o Galaxy Z Flip6 Edição Olímpica a todos os atletas olímpicos, durante encontro no espaço proprietário. Com o fim de aprimorar a experiência dos atletas durante os Jogos, a edição especial foi personalizada e entregue aos atletas antes mesmo do lançamento oficial do mercado. Aproximadamente 17 mil atletas e famílias olímpicas receberam o dispositivo.

Por fim, a campanha das medalhas Samsung aumenta a presença da marca nas redes sociais e fortalece a imagem de apoiadora dos esportes.