O escritório da Samsung em São Paulo passa a abrigar o Samsung Design Latin America, que conta com uma equipe focada na pesquisa com o consumidor em toda a região para compreender as demandas e necessidades locais e, a partir disso, criar conceitos de design de produto em parceria com o time de design da companhia.
De acordo com Vivian Jacobsohn Serebrinic, diretora no Samsung Design Latin America, o principal objetivo da nova área é aproximar a marca dos consumidores locais por meio de novos produtos de design e soluções que se alinham ao seu estilo de vida, rotina e preferências. “Acreditamos em um design que não apenas encante nossos consumidores, mas também proporcione interação agradável, fácil e gratificante com nossos produtos. Uma vez que trabalhamos com dispositivos móveis, TVs e eletrodomésticos, e sabemos que nossos consumidores gastam um tempo considerável utilizando-os, queremos oferecer a eles a melhor experiência possível”, afirma.
Existem outros cinco outros escritórios de design da empresa pelo mundo, localizados nas cidades de São Francisco, Londres, Beijing, Nova Délhi e Tóquio. Para Vivian, a escolha do Brasil como local para o escritório de design do mercado latino-americano tem a ver com a crescente relevância do País em diferentes áreas do design, além de seu potencial criativo. “Acreditamos que a efervescência criativa do Brasil pode ser uma inspiração relevante para novos projetos que podem ser desenvolvidos localmente e ter um impacto regional e global”, diz.