A Samsung Electronics, líder mundial na venda de TVs pelo oitavo ano consecutivo realizou uma parceria com o Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba.
A iniciativa está alinhada com o compromisso da empresa sul-coreana de investir em projetos educacionais e culturais no Brasil e tem como primeiro objetivo o fornecimento da mais avançada tecnologia de imagem e som para uma das salas do espaço cultural.
A ação estratégica junto a um dos principais pontos turísticos de Curitiba está diretamente relacionada ao pioneirismo e constantes investimentos da Samsung em design, tecnologia e inovação.
Foto: Divulgação.
A parceria com o Museu conhecido pelo formato de olho humano está relacionada com a nova linha de televisores da marca que oferece design premium em linhas curvas e uma experiência única de imersão.
“É uma grande honra para nós poder associar a empresa ao trabalho do Museu e à obra de Oscar Niemeyer. Assim como o profissional brasileiro que foi um dos maiores nomes da arquitetura, a marca entendeu o poder das linhas curvas e traz agora a próxima revolução em tecnologia e design para os televisores domésticos”, comenta William Lima, Gerente Sênior de Produto da Categoria de TVs da Samsung Brasil.
Buscando aprimorar a experiência dos visitantes do Museu, a Samsung disponibilizará um televisor de 65 polegadas com resolução Ultra HD e tela curva a ser utilizado em uma das salas de visita pública.
Com o novo recurso, o espaço proporcionará ao espectador uma experiência de entretenimento verdadeiramente envolvente e muito mais imersiva, exibindo imagens com realismo e nitidez impressionantes.
Estela Sandrini, Diretora Cultural do MON, ressalta a importância da TV no uso de novas mídias para uma interação com os visitantes do local.
“No Museu, proporcionamos a descoberta das últimas tendências, o aperfeiçoamento e o contato com as artes visuais. Poder complementar essa experiência com a tecnologia e o design oferecidos pela TV UHD Curva da Samsung nos fará aproximar ainda mais a arquitetura desse artista dos brasileiros”, complementa a executiva.