Experiência de Marca

Samsung usa tecnologia para ajudar pessoas a superarem seus medos

Campanha global Launching People busca auxiliar aqueles que têm fobias como medo de altura e falar em público com o uso do Gear VR

Com o objetivo de usar a tecnologia para auxiliar pessoas a vencerem seus medos, a Samsung estreia hoje no Brasil a campanha global Launching People, sucesso mundial que busca estimular os consumidores da marca a ultrapassarem os limites rompendo barreiras e vencendo as adversidades.

A Samsung aposta na ação #BeFearless, que usa a tecnologia de realidade virtual do Gear VR para ajudar as pessoas a encararem e vencerem os seus medos. O foco está em duas fobias bastante comuns para a população: medo de altura e de falar em público.

Para isso, a Samsung desenvolveu aplicativos – disponíveis na Google Play Store – voltados especificamente para cada fobia e que possam ser utilizados para auxiliar, de fato, as pessoas a vencerem seus medos. Para fazer uso dos aplicativos, é necessário conectar o smartphone Samsung Galaxy compatível* ao Gear VR

Logo depois basta selecionar “Loja” na tela inicial e localizar o aplicativo de medo de altura ou de falar em público. Depois de instalado, o app já estará disponível na biblioteca e poderá ser utilizado imediatamente. 

Para uma interação mais completa, é possível usar o smartwatch Samsung Gear S3 conectado aos dispositivos para utilizar recursos como o monitoramento dos batimentos cardíacos, por exemplo. 

Quem não tiver os aparelhos, poderá usufruir dos aplicativos nas lojas oficiais da Samsung. Para saber mais sobre o passo a passo basta se cadastrar gratuitamente no site http://www.samsung.com/br/launchingpeople/ e fazer um treinamento online.

A nova campanha global Launching People, que contará com três fases, ficará no ar até março de 2017.  “O objetivo da Samsung com a campanha Launching People é mostrar como a tecnologia é uma aliada na vida das pessoas e, por meio dela, podemos também auxiliar os consumidores a vencerem alguns dos seus obstáculos pessoais. 

Nós acreditamos que cada produto que desenvolvemos é um catalisador do potencial humano e todas as pessoas, sem exceções, podem impactar positivamente o mundo hoje com a tecnologia certa nas mãos”, afirma Andrea Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Histórico

O Launching People foi um programa criado mundialmente pela Samsung em 2013 para reforçar o DNA e o compromisso da empresa com a inovação. 

O objetivo principal é incentivar as pessoas a utilizarem a tecnologia como um acelerador do seu potencial humano. A Samsung nasceu e se tornou uma das principais empresas de tecnologia do mundo e tem o compromisso de prover prosperidade, crescimento e uma melhor qualidade de vida para os seus consumidores por meio da tecnologia.