No dia 26 de agosto, o empresário Guilherme Paulus esteve com o prefeito de Santa Maria, Cezar Augusto Schirmer, e com o diretor da M.Stortti, Maurênio Stortti, assinando um protocolo de intenções que viabilizará as obras de um hotel bandeira Linx Express de categoria econômica da rede GJP Hotels & Resorts na cidade.
O diálogo com a administração pública municipal iniciou em janeiro deste ano quando as empresas divulgaram o Projeto Hotelaria Sul Brasil, que desenvolverá 19 condo hotéis nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
Foto: Divulgação/M.Stortti.
O plano de negócios é do grupo M.Stortti, que prevê de 100 a 125 apartamentos e investimento de R$ 20 milhões por empreendimento. O hotel de Santa Maria será a primeira edificação do projeto, com prazo de 24 meses para a conclusão das obras.
De acordo com Maurênio Stortti, o potencial mercadológico de Santa Maria é sustentado pelo turismo de negócios da região e por uma demanda importante de hospedagem local.
Parceria GJP e M.Stortti
O diretor da M.Stortti, Maurênio Stortti, ressalta que a empresa mantém uma parceria de negócios que dá certo e que cresce com a rede de hotéis de Guilherme Paulus. Em julho, a Infraero autorizou a colocação da placa da M.Stortti no canteiro de obras do hotel a ser edificado em 18 meses no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. O investimento é da GJP, ganhadora da licitação.
A M.Stortti assina, ainda, o plano de negócios dos hotéis a serem instalados nos aeroportos de Galeão e Santos Dumont no Rio de Janeiro e de Vitoria, já em obras.