O prefeito de Campina Grande (PB), Romero Rodrigues (PSD), anunciou no dia 31 de julho, em uma live no Facebook, que a edição 2020 da festa de São João da cidade foi definitivamente cancelada devido à pandemia do novo Coronavírus.
“Com profunda tristeza, a gente anuncia que não será possível, infelizmente, realizar o evento neste ano. Só vamos desejar toda sorte do mundo para o próximo ano para que o São João de Campina Grande aconteça em 2021.”, disse.
O melhor do entretenimento está aqui.
Leia também: São Paulo cancela Réveillon na Avenida Paulista devido à pandemia.
Na live, Romero argumentou que decidiu adiar o evento tendo em vista o adiamento e o cancelamento de outras festividades em todo o Brasil como, por exemplo, o Réveillon no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana, e o Carnaval em São Paulo.
“Em função de ser um evento nacional (o São João de Campina Grande), a gente está preocupado com a questão da preservação de vida, da saúde das pessoas.”, afirmou.
Em março, a Prefeitura de Campina Grande havia anunciado que a festividade seria adiada para o fim do ano, entre os dias 9 de outubro e 8 de novembro. Agora, optou-se pelo cancelamento.
Conhecida como “Maior São João do Mundo”, a festa de Campina Grande ocorre tradicionalmente no mês de junho no Parque do Povo, no centro da cidade.
Neste ano, o “Maior São João do Mundo” homenagearia o cantor Gabriel Diniz, morto em uma queda de avião no ano passado, e contaria com apresentações de Elba Ramalho, Gustavo Mioto, Wesley Safadão, entre outros artistas.