Quando terminou a aula no segundo dia do Curso de Formação de Profissionais em Live Marketing, eu tive a certeza absoluta de que fizemos a coisa certa ao criar o Curso e que mais certo ainda foi levá-lo para São Paulo com a participação do meu amigo João Riva.
Já estávamos incluindo o Planejamento no Curso do Rio aos poucos, por razões de ajuste de conteúdo, mas, quando pensamos em Sampa, foi inevitável que o nome de João Riva surgisse.
Eu e ele estamos há anos tentando fazer um Curso juntos. Riva, em São Paulo, dá aula nas principais universidades que reconhecem a importância do live marketing, e, vez por outra, abre cursos para qualificar o pessoal. Quando criei o Curso pensei nele. Mas como trazê-lo para o Rio? Era a questão.
Foto: Divulgação.
Aí pensamos ao contrário e a Omelete se uniu à Conceito Qualificação e levamos o Curso para Sampa.
Um sucesso! Turma cheia, gente interessada, bem qualificada. Donos de agências do Sul, de São Paulo, do Nordeste. Profissionais de Minas, São Paulo e do Sul, professores de Comunicação, além de estudantes compartilharam conosco de aulas de Criação, comigo mesmo, de Produção, com a Val Coelho e Planejamento como o Riva.
Além disso, palestras com Kito Mansano, presidente da Ampro, e com o nosso mestre maior Dil Mota acrescentaram conteúdo e foram determinantes para já sairmos do Curso com gente inscrita para agosto, quando teremos a segunda edição.
As duas agências, formadas pelos alunos, participaram da concorrência final, o trabalho do Curso, cujo briefing pedia a criação de uma ação simulada para a Copa, sendo avaliados por mim, João, Val, Dil e Ana del Mar.
A agência vencedora foi parabenizada por todas, e, confesso, se tivesse mais uns dois meses para a Copa eu a levava para dois de meus clientes tranquilamente.
Devemos tudo isso certamente aos nossos apoiadores – Ampro e Promoview -, aos amigos como Dil e Kito que sempre trazem seu talento e seu conhecimento para somar no curso, e, claro, ao trabalho dos professores que deram um show de conteúdo, método, competência e pragmatismo, ao mostrar, de verdade, o que acontece hoje no nosso mercado.
A prova, sem dúvida, disso são as turmas fazerem trabalhos tão bons em apenas dois dias de Curso, como em São Paulo e executarem um projeto em três meses, como no Curso do Rio.
Por falar no Rio, hoje, a agência vencedora está ativando na Estácio a ação criada no Curso que, prometo, mostro em breve para vocês.
Agora, vamos levar o Curso para Vitória (ES), Salvador (BA) e Curitiba (PR). E esperamos levar, de forma prática e profissional a formação de nosso profissionais de Live, para outros Estados e lançarmos nosso Curso sobre Live Marketing para clientes e agências inteiras, sob demanda. Aguardem.
Ufa! Por hora, um tempo para a Copa e outros trabalhos. Um tempo para refletir o que fazemos ou não para mudar o mercado enquanto mudamos as pessoas.
O Curso está aí. Um sonho que virou realidade. A Ampro está aí, uma realidade que endossa o sonho. O Promoview está aqui, mostrando que o sonho é real.
Faltam vocês nos assumirem pra ficar legal.