Cerca de 40 marcas que estão entre as principais montadoras e importadores negociam a participação no evento que tem de tudo para ser o maior festival automotivo do planeta.
A RX Reed Exhibitions confirmou, na tarde desta segunda, realização do– empresa organizadora – a realização do novo Salão Internacional do Automóvel entre 6 e 14 de agosto em Interlagos, na capital paulista. Agora o evento passa a se chamar São Paulo Motor Experience.
Leia também: Confira as experiências no primeiro jogo da era 5G na história do All-Star Game
Os ingressos estarão disponíveis a partir de abril, com preços que vão variar de acordo com o número de “atrações” que o visitante contratar.
Em nota, a Reed Exhibitions revela que cerca de 40 montadoras e importadores deram inicio à negociação com a RX para fazerem a reserva de seus espaços, que não estarão restritos somente aos boxes, mas vão permitir vários tipos diferentes de ativação no autódromo inteiro.
“Vamos entregar com muito orgulho para a capital paulista um novo Salão do Automóvel, com a previsão de movimentar mais de R$ 300 milhões na economia da cidade e gerar cerca de 20.000 empregos diretos e indiretos”, declarou Claudio Della Nina, presidente da RX.
De acordo com ele, o São Paulo Motor Experience vai colocar à disposição toda a experiência que foi acumulada em dezenas de edições para este novo festival, que vai introduzir as inovações necessárias da era digital, com produção de conteúdo e entretenimento.
O evento em Interlagos vai receber o apoio institucional da Prefeitura de São Paulo. “Apoiamos as melhores iniciativas que colaboram para movimentar a economia, o turismo, a cultura e o entretenimento na cidade, em função de seu impacto na geração de oportunidades de negócios e empregos em vários setores, como o transporte, hotelaria e alimentação, por exemplo. O casamento de dois símbolos de sucesso em nossa capital, como o São Paulo Motor Experience e o Autódromo de Interlagos, é uma iniciativa muito bem-vinda nesse cenário e que promete a partir deste ano uma diversidade de novas experiências para os paulistanos e turistas de todo o Brasil e do Exterior”, declarou Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo.
“São Paulo é a capital dos grandes eventos brasileiros que proporcionam um impacto enorme na experiência do público e na economia da região. Vemos, portanto, com muita satisfação a realização do nosso maior festival do automóvel acontecendo no maior templo do automobilismo na América Latina, no Autódromo de Interlagos, também palco de muitas outras atrações que simbolizam a alegria e o entretenimento de todas as gerações”, acrescentou Gustavo Pires, representante da SPTURIS.
O evento foi planejado nos menores detalhes, durante meses, pela equipe do Portfólio Automotivo da RX. Luiz Bellini, diretor dessa unidade, reforça a relevância desse novo evento para a estratégia global da RX: “Temos uma longa e sólida tradição na realização de grandes eventos que geram valor, promovem conteúdo e movimentam negócios para a indústria automotiva”, afirma Bellini, que possui em seu currículo a realização de eventos como Fenatran, Salão Duas Rodas e Automec.
O executivo recorda a relevância deste novo projeto dentro da estratégia global da RX: “Cada espaço do autódromo está sendo preparado para gerar uma experiência inesquecível todos os participantes do SPMXP”, acrescenta Bellini.
O conceito criado pelos organizadores vai permitir a realização de ações completamente inovadoras na maneira de conectar marcas/produtos aos frequentadores, oferecendo várias ativações diversificadas, em que a participação de cada expositor será completamente personalizada conforme as preferências dele.
Os boxes de Interlagos vão fazer o papel de área de exposição, para as montadoras e importadores apresentarem ao público seus principais lançamentos.
Como não poderia deixar de ser, os carros vão poder ir para a pista, afinal, se trata do Autódromo de Interlagos. Os tests drive disponibilizados irão muito além do já famoso traçado do circuito, que se chama Pista On Road (a pista principal).
Os visitantes terão a oportunidade de ter experiências incríveis em outras cinco modalidades de pista criadas especialmente para o São Paulo Motor Experience: Pista Off-Road, Pista SUV, Pista UTV, Arena Drifting e Arrancada e Pista New Tech (onde devem acontecer demonstrações de novidades tecnológicas).
Ao todo, os organizadores planejam bater a marca de 60 mil test drives no decorrer dos nove dias de evento, levando em conta as ativações somadas de todas as pistas, com a possibilidade de alcançar 100 mil testes caso as atividades exclusivas pelas manhãs e outras modalidades sejam colocadas na conta.
E não para por aí. Além de proporcionar uma aproximação nunca vista com os potenciais clientes, as marcas expositoras poderão fechar negócios no evento. Uma arena feita especialmente com esse intuito será construída atrás dos boxes, dando a oportunidade de os visitantes fazerem compras efetivas de veículos, conforme a disponibilidade de equipes de Vendas das próprias montadoras.
Com um olhar realmente voltado para o futuro, o evento vai disponibilizar diversos espaços que vão explorar o futuro da mobilidade, como Arena Tech, Arena E&A (debates e demonstrações de novas tecnologias, incluindo carros elétricos e autônomos), Arena Mobilidade (com test-drive de outros veículos elétricos, como bikes e patinetes), que também vão garantir muita diversão ao público.
Estão no plano a Arena de E-Sports + Lab Tech, Festival de Música (com show ao vivo) e Cine Drive In (para os fãs de cinema). E, para quem adora uma adrenalina, Roda Gigante e voos de balão.
Os horários de entrada serão nos dias úteis entre 10h00 e 20h00 e das 09h00 às 20h00 nos finais de semana, a festa não terminará no entardecer. “Iremos promover desfiles noturnos no circuito, aproveitando o acervo de carros clássicos e outras atrações especiais”, completa Lucas Pimentel, gerente de produto da RX e responsável direto pelo São Paulo Motor Experience.