Experiência de Marca

São Paulo Prêt-à-Porter abre calendário da moda

De 12 a 15/01, o varejo de moda de todo o Brasil, e, em especial da América Latina, terá a oportunidade de conferir na feira de negócios os lançamentos de 500 marcas para outono/inverno 2014 e meia-estação, no Expo Center Norte.

De 12 a 15/01, o varejo de moda de todo o Brasil, e, em especial da América Latina, terá a oportunidade de conferir na São Paulo Prêt-à-Porter os lançamentos de 500 marcas para outono/inverno 2014 e meia-estação, no Expo Center Norte, em São Paulo, cidade lançadora de tendências e principal centro econômico da América Latina.

O evento que abre o calendário de negócios da moda em 2014 reúne as novidades da temporada nos segmentos feminino, masculino, moda festa, camisaria, malharia, jeans, tricô, premium e acessórios. Tudo isso em data estratégica para o varejo renovar os estoques com as coleções que estarão nas vitrinas no segundo trimestre.

Para lojistas que precisam levar novidades direto para as vitrinas, a São Paulo Prêt-à-Porter também desponta como evento-chave, já que os expositores também apresentarão coleções para pronta-entrega. 

Durante os quatro dias da feira de negócios, empresários, compradores, lojistas e fashionistas vão conseguir identificar as tendências da temporada, realizar negócios, ampliar o networking, buscar novos fornecedores, além de se atualizarem profissionalmente. 

A expectativa para 2014 é registrar 24 mil visitas profissionais.

Fórum de Moda

São Paulo Prêt-à-Porter também investe na atualização profissional do setor por meio do Fórum de Moda – ciclo de palestras sobre varejo, tendências, marketing e comportamento realizado de maneira integrada à feira.

Entre os destaques estão as palestras: “Planejamento de compras e administração de estoque”; “Copa do Mundo como oportunidade para aumentar as vendas”, e “Preview Verão 2014/2015”, com a diretora de pesquisa de moda do Portal UseFashion, Patrícia Rodrigues. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site.

Novidade importante desta edição é a criação do site Prêt-à-Porter Viagens, plataforma desenvolvida pela Operadora VoeTur para atender exclusivamente lojistas e expositores.

Pelo site é possível comprar passagem aérea, reservar hotel e contratar serviços diversos no período da feira. Foram realizadas parcerias com as principais redes de hotel do País e com todas as companhias aéreas que operam no Brasil, o que garante ofertas econômicas e várias opções de viagem e hospedagem.

Semana de Negócios da Moda 

Paralela à São Paulo Prêt à Porter, entre 13 e 16/01, é realizada pelo mesmo grupo a 41ª Couromoda – Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda, no Anhembi.

Considerada a principal feira de calçados e acessórios da América Latina, a Couromoda apresenta ao mercado os lançamentos de três mil marcas de calçados femininos, masculinos e infantis, além de bolsas, artigos de viagem, artigos esportivos e acessórios, de 13 Estados brasileiros.

Nos quesitos referência, garantia de novidades e negócios de moda, Couromoda e São Paulo Prê à Porter são as feiras de negócios que mais agitam São Paulo. Juntas movimentam cerca de R$ 100 milhões na economia da cidade (hotelaria, restaurantes, serviços e entretenimento) durante a semana de sua realização.

Abertos somente a profissionais dos setores de moda, os eventos esperam receber um total de 110 mil visitas entre lojistas, industriais e importadores, que vão gerar negócios imediatos e contatos que serão convertidos em vendas até 60 dias após as feiras. 

Para otimizar o tempo dos lojistas, a credencial para visitar a São Paulo Prêt-à-Porter (Expo Center Norte) garante o acesso dos visitantes também à Couromoda (Anhembi) e vice-versa. Um serviço de transfer gratuito leva os visitantes de um pavilhão ao outro.