O Troféu que já foi erguido seis vezes por Michael Jordan chega a São Paulo nesta sexta-feira (27/04).
Ele será conduzido pelas mãos de um jovem jogador brasileiro, que defende a camisa do mesmo Chicago Bulls, equipe que consagrou o astro norte-americano como o maior jogador de basquete de todos os tempos.
O pivô Cristiano Felício traz o Troféu Larry O’Brien, entregue anualmente ao time campeão da NBA, para um giro pela capital paulista e ficará exposto na sede da empresa em função da parceria entre a Nestlé, por meio de sua marca Nescau, e a liga americana de basquete profissional.
O Troféu Larry O’Brien e o jogador do Bulls estarão em São Paulo, nesta sexta-feira, para uma ação na sede da Nestlé (Av. Dr. Chucri Zaidan, 246 – Vila Cordeiro, São Paulo).
Aos 25 anos de idade e 2.10 metros de altura, Felício vem de uma temporada consistente, com boa média de minutos em quadra (16,8 por partida) e alcançando recordes pessoais na Liga. Ele é o garoto-propaganda da promoção Nescau Partiu NBA, e, na ocasião, receberá filhos de funcionários da empresa para uma sessão de autógrafos e fotos, às 10h, e também atenderá à imprensa.
Com cerca de sete quilos, pouco mais de 60 cm e feito em Prata e banhado a Ouro 24 quilates, o troféu foi produzido pela rede Tiffany’s. Seu formato retrata uma bola de basquete em movimento sobre um segmento estilizado de aro e cesta. A franquia campeã de cada temporada recebe a taça em definitivo, que tem nomes e anos das conquistas gravados.
A visita do troféu e Felício fazem parte das ações vinculadas à ação de marketing promocional Nescau Partiu NBA, que sorteará dez viagens para assistir a um jogo nos Estados Unidos, com direito a três acompanhantes, além de distribuir 2.000 prêmios rápidos do site oficial da Loja NBA.
Com a ativação, Nescau, marca de achocolatados da Nestlé, reforça sua vocação de sempre acreditar no esporte como ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes.
Origem da Taça
O nome do troféu é uma homenagem a Lawrence Francis ‘Larry’ O’Brien Jr. (7 de julho de 1917 – 28 de setembro de 1990), que foi comissário da NBA entre 1975 e 1984.
Ele foi responsável por algumas ações importantes no comando da Liga. Foi ele quem criou o ‘salary cap’, levou a NBA para a TV a cabo, supervisionou a implantação da linha de três e aumentou de 18 para 23 o número de equipes (atualmente são 30 franquias – 15 na Conferência Leste e 15 na Oeste).
A Taça veio a substituir seu ‘antecessor’, o Troféu Walter A. Brown. O novo design passou a ser utilizado a partir das finais da temporada 1983-1984.