Artistas e lutadores usam a moda recente do Snapchat para criar movimento nas redes sociais pela Semana Mundial Contra a Agressão Infantil.
Tendo a família como um de seus pilares de comunicação, além de ter um forte apelo junto ao público infantojuvenil, o SBT – por meio de sua plataforma de Responsabilidade Social, SBT Do Bem – lança uma corrente do bem nas redes sociais pela Semana Mundial Contra a Agressão Infantil.
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A ação de marketing social visa conscientizar a população de que as crianças não podem se defender da agressão e, por isso, os adultos têm o dever de proteger e “lutar” pelas mesmas.
“O SBT possui uma grande força entre o público jovem e foi justamente esse ativo que nos fez abraçar uma causa tão importante. Nos apropriamos de um movimento orgânico que já estava acontecendo nas redes sociais e acrescentamos um propósito a ele, por meio da plataforma SBT Do Bem.”, destaca Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.
Fazendo uma alusão ao termo “Essa luta não é de criança, é nossa”, o movimento – criado pela WMcCann – convidou nomes de peso para apoiar a causa, entre eles Rafael dos Anjos, Fernando Sardinha, Luane Dias e Raissa Chaddad, para utilizarem o mais recente sucesso entre os filtros do Snapchat: o que transforma o rosto de qualquer pessoa em de uma criança.
A proposta ainda envolve alguns artistas da casa, como Maisa Silva, Danilo Gentili, Celso Portiolli, Carlos Bertolazzi e Oscar Filho, que ajudarão a espalhar o movimento convidando seus seguidores a darem continuidade à campanha.
Por meio dessa estratégia digital está sendo possível conquistar o engajamento do público, já que o efeito da plataforma foi um fenômeno de postagens nas redes sociais, além de atingir ainda mais pessoas, que serão influenciadas e influenciarão seus seguidores, estimulando as postagens como uma reação em cadeia.
Para demonstrar o apoio à causa, o público deve postar uma foto no Instagram ou um Story, fazendo uma pose de luta, com o filtro de criança, e marcar a hashtag #MexeuComCriançaMexeuComigo, possibilitando a mensuração do engajamento na campanha posteriormente.