Evento contou com participantes de peso, como Brian Fuhrer (Nielsen EUA), Melissa Vogel (Kantar Ibope Media), Eduardo Simon (Abap e DPZ&T) e Silvana Balbo (Aba e Carrefour), além de personalidades da emissora como Celso Portiolli, Larissa Manoela, Maisa Silva e João Guilherme
O SBT realizou na noite desta terça-feira (06/03), o evento Conteúdo em todo lugar, para debater o novo momento que a TV aberta vivencia, com discussão de métricas e distribuição de conteúdo em todas as telas. O encontro, voltado para o mercado publicitário, negócios e tecnologia, reuniu nomes de peso, como Brian Fuhrer, vice-presidente sênior e líder de produtos cross-plataforma da Nielsen EUA, que pela primeira vez fez uma apresentação no País sobre o case de unificação de métricas de audiência no mercado norte-americano.
Para debater o modelo brasileiro de métricas, o SBT reuniu em um painel os principais players de interesse: TV aberta, agência, anunciante e instituto de aferição de audiência. O evento aconteceu no recém lançado inovaBra habitat, espaço de coinovação do Bradesco dedicado à geração de negócios de alto impacto, que fica em São Paulo, e do qual o SBT é um dos habitantes.
Marcelo Parada, diretor-comercial e de marketing da emissora, foi o primeiro convidado a subir no palco e começou seu speech relembrando os acontecimentos da edição passada e o objetivo do evento. “No final de 2016, fizemos um evento que reuniu pela primeira vez os CEOs do SBT, Google, Twitter e Facebook para falar do poder da complementariedade dos meios. Acreditamos que ainda há muito a se debater e aprofundar nessa discussão. Por isso, organizamos esta segunda edição com uma discussão relevante e necessária. Estamos vivenciando uma mudança histórica.”, contou Parada.
Já Maisa Silva, Larissa Manoela e João Guilherme participaram do evento para representar a força do público jovem impactado pelos conteúdos do SBT. “Quase 30% da audiência da emissora vem da Geração Z. Um público que todo mundo hoje em dia quer atingir.”, conta Maisa Silva em um filme que estreou no evento chamado “Geração SBT”.
O evento contou ainda com um painel sobre a primeira edição do Teleton+, programa 100% voltado para o ambiente digital para alavancar a causa da AACD chamado “Como derrubar a web ao produzir conteúdo multitelas”.
A discussão contou com a participação dos artistas Celso Portiolli, Larissa Manoela, Maisa Silva e Michael Ukstin, diretor geral do Teleton e Teleton+, e moderado pelo jornalista e apresentador do SBT Marcelo Torres, que também foi mestre de cerimônia do evento.
O painel “Os desafios brasileiros na unificação das métricas de audiência”, moderado por Marcelo Torres e com a participação de José Roberto Maciel, CEO da emissora; Silvana Balbo, diretora da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e diretora de Marketing do Carrefour; Eduardo Simon, vice-presidente da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) e CEO da DPZ&T; e de Melissa Vogel, CEO do Kantar Ibope Media, mostrou os principais avanços e desafios de se estabelecer um modelo de aferição de audiência da TV unificado com todas as plataformas.