Imagine comprar um maço de cigarro, e, no lugar da tradicional advertência do verso, encontrar uma mensagem de alguém próximo pedindo que você não fume.
Esse é o apelo que o SBT, com criação da agência Publicis Brasil, fez aos fumantes na nova campanha “Advertências Impossíveis de Ignorar“, para o Dia Mundial Sem Tabaco.
Por meio do hotsite, qualquer pessoa pode criar sua própria advertência, com foto e mensagem direta ao fumante. Depois, é só imprimir a arte e colocar no maço de quem fuma para surpreendê-la com o apelo.
Para registrar o impacto da ação de marketing sustentável na vida dos fumantes, o SBT produziu um vídeo mostrando a reação de quem comprou cigarros com advertências de pessoas queridas, pedindo para que parem com o vício. A assinatura complementa: “Quem mais te ama adverte: por favor, não fume.”
“Apesar dos esforços de conscientização por meio de imagens chocantes nas embalagens, muitos fumantes parecem não se comover e até banalizam os riscos. Achamos que um pedido pessoal de pessoas queridas poderia surtir melhor efeito.”, declara Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.
“Essa é mais uma importante iniciativa que usa a força de comunicação do SBT aliada à criatividade em prol de uma boa causa.”, afirma Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis.
A ação de marketing sustentável será veiculada no SBT, em cinema, Elemídia, internet e por meio de ações de endomarketing e cross mídia na emissora. Mídia banners na web reforçarão a promoção do hotsite.