Experiência de Marca

Schin patrocina pelo 9º ano a Semana Farroupilha

Marca homenageia o gaúcho com lata comemorativa

Os Festejos Farroupilha, maior festa tradicionalista do Rio Grande do Sul de culto às tradições gaúchas, tem em 2016 – pelo 9º ano consecutivo – o patrocínio da Schin, marca que faz parte do portfólio da Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebidas do país.  

Para este ano, a marca preparou uma série de ativações para os consumidores gaúchos. Uma das novidades de Schin para o mês Farroupilha é o lançamento de uma lata comemorativa. A embalagem é apresentada com as cores da bandeira do Estado (verde, vermelho e amarelo) em uma aquarela que destaca o mapa do Rio Grande do Sul, além de gaúchos à cavalo.

Outro diferencial da lata é a inclusão do selo ‘Produzida no Rio Grande do Sul’, incluído próximo ao logo da Schin, atestando que a cerveja é produzida em terrar gaúchas, mais precisamente na cidade de Igrejinha. A nova lata está disponível aos consumidores durante todo o mês de setembro, apenas na versão 473 ml.

A marca tem como uma das suas principais características valorizar os eventos que são importantes para as regiões em que está presente.  “Sabemos a importância da Semana Farroupilha e do culto do gaúcho às suas tradições, por isso Schin está mais uma vez presente no Acampamento, com uma cerveja que é feita por gaúchos, na nossa fábrica de Igrejinha. A marca é democrática, do jeito que o povo gosta, por isso é a cerveja ideal para comemorar os bons momentos com os amigos e familiares”, afirma Marcio Avolio, gerente de marketing da Brasil Kirin.

Além da lata, Schin também contará com ações de compre e ganhe nos pontos de vendas, ativações dentro do acampamento Farroupilha e um robusto plano de mídia com veiculações em rádios, jornais e mídia externa.

Acampamento Farroupilha – Entre 03 e 20 de setembro, o Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia), em Porto Alegre, recebe 365 entidades, entre piquetes, Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) e Departamentos de Tradições Gaúchas (DTGs), que através de uma extensa programação cultural mantém viva e propaga as tradições gaúchas. A expectativa da organização para a edição de 2016 é de superar o público do ano passado, que foi de 1,2 milhão de visitantes.