Experiência de Marca

Mak ativa Schweppes no clima de Rock in Rio e agita noite paulistana

Agência paulista acompanha a icônica marca de tônica no maior festival de música com ativações em bares da capital paulista.


A Schweppes, reconhecida no mundo inteiro em coquetelaria, está levando toda sua experiência no Rock in Rio 2022 para São Paulo, a maior cidade do Brasil. 

Por-isso, a Agência MAK  em associação com a Open X da Wunderman Thompson Brasil, realizou as ações de brand experience para Schweppes na capital paulista em dois bares: o Vero Bar em Pinheiros e o The Blue Pub no Itaim Bibi. Nestes locais a experiência com a marca envolveu, além do preparo de cocktails exclusivos, entrega de kits para influenciadores das casas e taças para os consumidores, além de um ambiente instagramável 360° para a galera interagir e se divertir.  

“É muito importante que mesmo estando longe dos holofotes da Cidade do Rock no Rio Janeiro, seguimos movimentando São Paulo com marcas que estão presentes no evento. Neste caso a Schweppes mais uma vez saiu na frente conosco e se destacou na tradicional noite paulistana realizando ativações para reforço de marca”, declara Ti Bernardes, diretor de live marketing da Agência MAK que volta a se destacar no mercado com projetos relevantes. 

Para influenciadores que curtem o evento em casa, a ação ainda conta com kits elaborados com os itens separados por dia de cada show com os ingredientes selecionados para fazer as receitas inéditas elaboradas pelos mixologistas da Schweppes.

“Não bastava criar uma campanha pro Rock in Rio, a gente queria criar o mix perfeito pro festival. Para isso partimos de uma verdade incontestável: assim como os fãs, Schweppes foi pra Cidade do Rock se misturar! Foi assim que surgiu a ideia dos drinks musicais, um mix perfeito entre o line-up do festival e os drinks criados pela nossa mixologista, transmitindo pela bebida a sensação do som que está tocando”, revela Isadora Valente, Redatora Sênior da Wunderman Thompson Brasil (OpenX).

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Desde 2 de setembro, o público do maior festival de música e entretenimento do planeta conta com espaço para um encontro imersivo, em um ambiente que combina diferentes tribos musicais

Na cidade do Rock a Schweppes montou um espaço no rooftop dentro do Coke Studio onde recebe influenciadores e convidados especiais em um ambiente diferenciado com uma vista panorâmica para área de publico do festival. O acesso só é permitido para maiores de 18 anos de idade.

Para harmonizar com toda a experiência imersiva, a marca preparou um menu exclusivo de drinks, que combinam com as sensações emitidas pelos diferentes estilos musicais comandados por alguns artistas que subiram ao palco nesta edição. No fim das contas, nada há nada descontraído e divertido do que a mistura de gêneros musicais durante o festival, tudo isso traduzido em uma seleção de bebidas elaboradas especialmente para a semana. 

Essa mixologia entre sons e bebidas alcoólicas, que fazem parte do portfólio Schweppes, pode ser provada durante a apresentação do dia entre os astros participantes.

Além disso, quem não está presencialmente no Rock in Rio, poderá degustar todos os drinks em suas casas ao lado da família e amigos. 

“Uma das grandes apostas para Schweppes esse ano são as misturas dos drinks com nossos produtos alcoólicos. Compartilhar momentos já está no DNA da marca, por isso, queremos promover experiências novas e fazer o consumidor descobrir sabores únicos para se divertir. O festival já é conhecido por esse grande mix de gêneros musicais, diferentes artistas, fãs e tribos, conectado a proposta da marca. Nossos mixologistas desenvolveram uma grande variedade de receitas para quem vai curtir os shows”, conclui Ted Ketterer, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.