Experiência de Marca

Schweppes fez workshop de receitas com a nova tônica Rosé

O evento, realizado na Unibes Cultural, em São Paulo, teve o objetivo de impulsionar o lançamento de Schweppes Tônica Rosé e reforçar a autoridade da marca.


Schweppes é uma marca bicentenária usada há anos para mixologia de drinques com um portfólio diversificado e completo. Para apresentar a Schweppes Tônica Rosé, o lançamento e a novidade que acaba de chegar no mercado brasileiro, a marca realizou um workshop de engajamento para mixologistas, imprensa, influenciadores e parceiros em São Paulo, com o objetivo de fortalecer a autoridade da marca em seus 240 anos. 

No-decorrer do evento, os convidados degustaram o novo sabor da tônica Rosé de frutas vermelhas, e tiveram a chance de produzir drinks inovadores e icônicos com o portfólio de Schweppes e suas recentes inovações.

“Fizemos uma imersão criativa falando sobre cocktails e o lançamento de Schweppes, a nova tônica rosé! Além de falar sobre as características da marca, pude fazer uma demonstração de alguns autorais e o pessoal colocou a mão na massa em uma dinâmica incrível, mostrando os mais diversos sabores e especiarias que conseguimos misturar com Schweppes”, disse Stephanie Marinkovic, bartender e mixologista responsável por criar e ensinar as receitas durante o workshop.

O evento também contou com a presença de alguns influenciadores que já fazem parte do squad e mostram seu dia a dia em momentos de socialização, um pilar forte da marca. 

A Schweppes apresentou estas receitas exclusivas e que celebram e recapitulam a história da marca: 

Receita 1. Expresso Tonic

Em um Copo Longo ou Highball complete com bastante gelo e porcione em média 120ml de tônica Schweppes da sua preferência. Adicione 60ml de café expresso e decore o copo com uma fatia bem bonita de laranja bahia. 

Receita 2. Rabo de Galo Collins

Em um Copo Longo sirva bastante gelo ou um gelo collins. Adicione 40ml de cachaça branca, 20ml de aperitivo Cynar, 20ml de vermute tinto, complete com tônica Schweppes da sua preferência e finalize com 1 fatia de Grapefruit. 

Receita 3. A sua rosé tônica

Em uma Taça da sua preferência complete com bastante gelo, adicione 60ml de Gin e complete com a nova tônica Schweppes Rosé. Finalize com 3 lâminas de morango e/ou 3 lâminas de meia fatia de limão siciliano. 

Receita 4. Efervescência

Em uma taça complete com bastante gelo e porcione 40ml Cachaça de Amburana sobre 1 sachê de Chá de Jasmim. Inclua 20ml suco de abacaxi e complete com Schweppes Tônica de limão com toque de sal. Para finalizar, decore e perfume o copo com uma casca de laranja bahia. 

Schweppes Tônica Rosé

Com uma efervescência marcante e equilíbrio perfeito, a nova tônica saborizada conta com o sabor de frutas vermelhas – um toque floral, frutado e equilibrado, desenvolvido com framboesa, rosas e morango – criando um acompanhamento para White Spirits (Gin, Vodka e Tequila). A nova tônica está disponível em lata de 220ml e será distribuída por todo Brasil. O produto também está à venda pelo site.

Born Social

O movimento global da marca, Born Social, incentiva os consumidores a reinventar a ocasião de socialização, contribuindo com uma perspectiva jovem e disruptiva. O objetivo é promover conexões e experiências únicas que se transformam em momentos memoráveis com Schweppes, reforçando a presença sólida da marca no mercado desde 1783, quando foi criada na Suíça. 

Além do patrocínio em eventos e festivais, a marca reforça o conceito de Born Social nas campanhas de midias sociais, em pontos de vendas e em parceria com food aggregators e aplicativos de delivery. 

Todas as campanhas da marca seguem os rigorosos protocolos de Consumo Responsável da The Coca-Cola Company e leis nacionais referentes ao tema.

Fotos: Divulgação