A marca Stella Artois, em parceria com a Water.org, promove mundialmente uma campanha para levar desenvolvimento e acesso à água potável para comunidades carentes desse recurso.
A ação de marketing sustentável realizada em parceria com a Score Group visa levar às pessoas uma oportunidade simples de ajudar: na compra de um cálice edição limitada, cinco anos de água potável serão doados a essas comunidades.
Para ampliar o alcance da campanha e estimular a participação de consumidores, foi criada uma Vespinha retrô itinerante que está levando a oportunidade de consumidores participarem dessa causa.
Durante os finais de semana de abril e maio, a "Vespa Stella" está circulando por diversos bares e restaurantes de São Paulo, como “Spot”, “Pobre Juan” e “Aragon”, promovendo a venda dos cálices e a explicação de todo o conceito.
“A expectativa com essa ação é tornar mais próximo das pessoas uma oportunidade de, por meio da compra de um cálice especial, levar água a quem precisa. Aproveitamos o momento que as pessoas já estão nos bares e restaurantes para explicar a causa de forma interativa, pois a cada cálice comprado é como se o cliente apertasse um botão que aumenta em cinco anos o contador de quantos anos de água está sendo dado a quem mais precisa.", diz Mariana Dedivitis especialista de Trade Marketing da AmBev.
Há três modelos diferentes de cálices personalizados criados por ilustradoras da Índia, México e Filipinas, custando R$ 29,90 cada.
A Score Group é responsável pela criação, produção e operacionalização da ação.