Experiência de Marca

Scream atrai profissionais de todo o país para Salvador

Programação acontece, simultaneamente, em quatro endereços do Centro Histórico, nos dias 6 e 7 de dezembro.

Programação acontece, simultaneamente, em quatro endereços do Centro Histórico, nos dias 6 e 7 de dezembro.

Entre os dias 06 e 07 de dezembro (sexta-feira e sábado), a partir de 8h, o Centro Histórico de Salvador será palco da segunda edição do Scream – Salvador Creativity and Media Festival, que reúne nomes relevantes da vasta cadeia produtiva que engloba o mercado de comunicação, incluindo empreendedores baianos com atuação além das fronteiras brasileiras.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Com o mote “Criatividade que gera resultados”, a edição 2019 volta aos endereços emblemáticos da Capital baiana, no entorno da Praça Castro Alves, ocupados no ano passado pelos mais de 3 mil participantes.

São eles: Fera Palace Hotel, Teatro Gregório de Mattos e Centro Cultural da Barroquinha. O Hotel Fasano, prédio do antigo jornal A Tarde, tombado como bem cultural da Bahia e recém-inaugurado após revitalização, entra como espaço estreante neste ano.

Promovido pela Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Empresa Salvador Turismo – Saltur, o Scream tem várias palestras, painéis e oficinas simultâneas previstas na programação para um público estimado em, pelo menos, 4 mil pessoas.

O principal objetivo, de acordo com a presidente da associação, Ana Coelho, é despertar o mercado para o potencial criativo que a Bahia tem.

“Esta é a hora da Bahia se apropriar do potencial criativo que tem e nosso propósito, com o Scream, é justamente provocar esta inquietação. Vamos mostrar quanta gente bacana, qualificada, existe no nosso Estado e quantas mais estão de olho na gente. Trata-se de um evento feito sob medida para quem já é profissional, estudante ou que tem motivação para empreender, sendo o impulsionador perfeito para a criação de insights, colocar em prática ideias que só estão no papel, além da ótima oportunidade para networking.”, afirma Ana.

Para o presidente da Saltur, Isaac Edington, o evento ressalta a importância da indústria criativa no aspecto social da cidade: “Somos expoentes no quesito criatividade e temos a economia criativa como um dos fatores mais importantes na geração de emprego e renda na cidade. O Scream chega pra ampliar ainda mais isso. A ideia é gerar conhecimento e inspirar ainda mais os criativos. Nunca houve um evento com essa magnitude de apresentações em Salvador e estamos indo pra nossa segunda edição com ainda mais empolgação.", ressalta.

Grade

As mais de 100 horas de programação nos dois dias de Scream contemplam diálogos, painéis, debates, oficinas e workshops protagonizados por quem transformou ou ajudou a mudar os rumos do mercado em suas áreas, seja na Bahia, no Brasil ou Exterior.

Dentre os temas, estão o futuro da comunicação, inovação, criatividade, projetos e movimentos transformadores, inteligência artificial, conteúdo de relevância, empreendedorismo e tecnologia.

Para abordar todos estes assuntos e outros mais, o Scream convidou especialistas reconhecidos no mercado, valorizando “a prata da casa” e também com referências internacionais, como Cristina Roman, gerente de desenvolvimento de negócios e comunicação do Instituto D&AD na Europa.

Empresas como Google Play, Quebrando o Tabu, CUFA,  Fox Latin America Channels Brasil e Alexandrismos têm participação confirmada na agenda.

“São tantos nomes relevantes, com tanta informação rica pra trocar com o público, que é difícil destacar apenas alguns. O que posso garantir é a qualidade técnica de todos, em especial os profissionais baianos que têm elevado a Bahia a um novo patamar nos quesitos inovação e empreendedorismo.”, destaca Ana.

Warm up

Para definir os temas e profissionais competentes aos respectivos assuntos e reforçar a grandiosidade do evento, a ABMP realizou algumas ações pré-Scream, como a pesquisa aplicada on-line com os associados da entidade. Além das diversas contribuições enviadas, de cada 10 entrevistados, 8 afirmam ter grande expectativa para o evento.

A associação reuniu também mais de 40 associados na Bahia Marina, para gerar insights com curadores do Scream, dividindo os participantes em grupos de acordo com as quatro trilhas que norteiam o evento: tecnologia e inovação, facilitador Adelino Montal’verne (Unijorge); comportamento, facilitador Maurício Magalhães (Mundo Real); empreendedorismo, facilitador Paulo Rogério (Vale do Dendê); conteúdo, facilitador Leonardo Rossi (R5 Produtora e vice-presidente da ABMP).

Teve ainda o warm up no Museu de Arte Moderna, em agosto, com lançamento do livro “Eu, eu mesmo e minha selfie”, de Pedro Tourinho, palestrante das duas edições.

Inscrição

Para adquirir os ingressos, o site é o canal oficial de compra, bem como para consultar a programação completa e demais informações relacionadas ao festival.

As entradas já estão no segundo lote e o passaporte para os dois dias custa R$ 100,00, com acesso a todos os eventos. Estudantes e associados da ABMP pagam meia entrada.

O Scream é patrocinado pelas empresas Gamned, Kantar Ibope Media, Shopping Bela Vista, Zygon, Record TV Itapoan, Rede Bahia e TV Aratu, e conta com o apoio institucional do Sebrae Bahia.