Experiência de Marca

Sebrae promove palestras durante a CBME

As palestras gratuitas serão ministradas por Cássia de Freitas Mendonça Godinho, consultora de marketing do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, no Transamérica Expo Center.

A segunda edição da CBME – Criança Bebê Maternidade Expo, feira que traz as principais novidades e tendências do mercado de puericultura, brinquedos, higiene e cosméticos infantis, também proporciona conteúdo por meio de uma grade exclusiva de palestras gratuitas ministradas por especialistas do varejo.

Entre os destaques da programação, nos dias 27 e 28 de agosto, o SebraeSP oferece palestras gratuitas ministradas por Cássia de Freitas Mendonça Godinho, consultora de marketing do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, no Transamérica Expo Center.

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Na ocasião, haverá também o ‘Sebrae Móvel’, um veículo que fará atendimento gratuito tirará as dúvidas de empresários do setor infantil.

Confira a programação das palestras do Sebrae:

Dia 27/8, das 11h às 12h

Fortaleça sua Marca – A marca é fundamental para as micro e pequenas empresas, já que elas atraem clientes que vêm por indicação. Sem uma marca forte, a empresa pode perder negócios simplesmente porque um cliente satisfeito não conseguiu se lembrar do nome dela, deixando de indicar o serviço.

De acordo com Cássia de Freitas Mendonça Godinho, palestrante e consultora de marketing do Sebrae, “a identidade de marca é construída de dentro para fora, ou seja, a empresa e o empresário precisam definir as diretrizes desejadas do negócio, estudar o mercado e fazer um trabalho criterioso de mapeamento dos pontos de contato com o cliente.

O objetivo é construir uma imagem consistente, na qual cada detalhe reforce ainda mais a marca, seus valores e seus diferenciais”.

Dia 28/8, das 11 às 12h 

Como Inovar – Marketing de Experiência – A proposta é ampliar horizontes, fomentar a curiosidade e a vontade do empresário fazer seus negócios de maneira diferente. A decisão de consumo do cliente não está tão baseada em produtos ou serviços, e sim, em como ele se sente enquanto consome. É preciso investir na experiência para trazer diferenciação.

“Uma marca que usa a emoção e os cinco sentidos para vender está trabalhando atributos mais fortes do que meramente a razão. Ela cria uma conexão afetiva com seu consumidor, que tende a ficar mais satisfeito”, completa Cássia de Freitas Mendonça Godinho, palestrante e consultora de marketing do Sebrae.

Para participar das palestras do Sebrae, acesse o site e fazer o credenciamento gratuito.