Seda, marca do segmento de cuidados com os cabelos, apresenta um novo movimento que busca valorizar as diferentes curvaturas de cabelo, mostrando que, além de explorar as possibilidades com o cabelo, as meninas também devem explorar novas possibilidades de sonhar e realizar os seus sonhos.
O objetivo da marca – que conta com uma linha completa de produtos para os mais diferentes tipos de cabelos, do superliso aos crespíssimos – é explorar o universo das possibilidades quando se fala em sonhos e cabelos.
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Estrelado pela influenciadora e comunicadora social Gabi Oliveira, mais conhecida como Gabi de Pretas, a nova campanha televisiva da marca, que faz parte do movimento, conta com filme publicitário em rede nacional, além de parceria com a ONG Plano de Menina.
Idealizado e produzido pela agência Adam & Eve em cocriação com a agência Sunset DDB, o filme, com o mote “Sonhos incríveis demais pra não serem realizados”, retrata a história de vida da Gabi em busca de realizar seus sonhos, e como sua relação com seu cabelo e com sua transição capilar foi fundamental em sua vida e em sua atuação como ativista.
Além da campanha em TV aberta e nos canais digitais, mentorias on-line para apoiar meninas no planejamento e realização de seus sonhos também estão entre as ações desenhadas.
Assista ao filme abaixo:
Caso não consiga visualizar clique aqui.
“Um estudo que fizemos recentemente mostrou que cerca de 80% das meninas têm sonhos, mas não sabem como tirá-los do papel. Já 60% delas dizem estar frustradas em relação às perspectivas de futuro, o que se agravou com a pandemia do Covid-19. Seda quer aumentar o alcance de seu programa de impacto social e apoiar mais garotas a realizarem seus sonhos, sejam eles de entrar na faculdade, defender uma causa, ou até mesmo conseguir trabalhar com o que amam.”, afirma Paola Mello, gerente global da marca.
Projeto Planejando Meus Sonhos
Por essa razão, a marca ampliou sua parceria com a ONG Plano de Menina, da jornalista Vivi Duarte, que ajuda a empoderar meninas em prol de uma sociedade mais igualitária.
Visando impactar o maior número de garotas possível, Seda lançou uma jornada de aprendizado denominada “Planejando Meus Sonhos”, inspirada nos workshops realizados pelo Plano de Menina em escolas de comunidade no Brasil, que já está no ar e foi cocriado com a instituição.
“Nossa expectativa é impactar pelo menos meio milhão de meninas no primeiro ano do projeto. Para efeito comparativo, no ano passado conseguimos ajudar mais de 39 mil meninas. Queremos de alguma forma gerar um impacto positivo na vida dessas garotas, ajudando-as a planejarem os seus sonhos e a tirarem eles do papel.”, conta Rafael Turziani, gerente de Marketing de Seda.
Pensado para ser 100% digital, a jornada conta com conteúdos que foram criados em parceria com influenciadoras digitais que são referência para as meninas, como Karol Conká, Rayza Nicácio, Gigi Grigio, Gabi Oliveira, Luiza Brasil, Nath Araújo, entre outras.
As influenciadoras digitais parceiras compartilharão com as meninas dicas e aprendizados de suas jornadas pessoais em busca de seus sonhos.
Hoje existem duas formas delas passarem pela jornada de aprendizado: Assistindo aos vídeos produzidos pela marca em parceria com o Plano de Menina com a ajuda de uma mentora virtual no Facebook Messenger; ou baixando todo o conteúdo da jornada em um e-book (um modelo pensado para meninas que têm planos de dados limitados no celular).
Todos os conteúdos também estão disponíveis no site da marca (seda.com.br). Na próxima etapa do projeto, a proposta é que elas possam se conectar com mentoras, que irão – junto com Seda – proporcionar ainda mais ferramentas para ajudá-las a tirarem seus sonhos do papel.