Experiência de Marca

Sedese promove a proteção de crianças no Carnaval

Foram distribuídos crachás de identificação para os pequenos, com dicas para que pais ou responsáveis aproveitem a festa sem colocar o público infantil em risco.

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

Para combater as violações dos direitos de crianças e adolescentes no período do Carnaval, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos, realizou na sexta-feira (08/02), na rodoviária de Belo Horizonte, a mobilização “Proteja Nossas Crianças também no Carnaval”.

A ação aconteceu das 07h às 11h, com objetivo de proteger os menores contra o trabalho infantil, a violência sexual, o tráfico para fins de exploração, entre outros tipos de violações. Foram distribuídos crachás de identificação para as crianças, com dicas para que pais ou responsáveis aproveitem a festa sem colocar o público infantil em risco.

Em 2012, o Disque Direitos Humanos recebeu 2.372 denúncias de crimes contra crianças e adolescentes. Desse total, os relatos mais registrados foram de violência física intrafamiliar (893), negligência e abandono (795) e violência sexual intrafamiliar (129).