A Casa do Gato, em São Paulo, estará aberta entre os dias 6 e 8 de setembro e em 14 e 15 do mesmo mês.
A Royal Canin, referência em nutrição para gatos e cães, abre as portas da Casa do Gato, um espaço que convida o público a desvendar o universo felino por meio de experiências sensoriais mostrando o mundo do ponto de vista dos gatos, como parte de sua campanha “Saúde é única para cada gato – Meu Gato no Vet”.
O melhor do entretenimento está aqui.
As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.
Próximo à Avenida Paulista (Rua São Carlos do Pinhal, 124), o evento é gratuito e aberto ao público e funcionará das 10 às 19h nos dias 07, 08, 14 e 15.
Na casa, o público poderá passar por um circuito com oito estações. Em cada etapa ele sentirá na pele como os gatos vivenciam o seu cotidiano por meio do toque, paladar, audição e visão.
Logo na entrada o visitante assistirá um vídeo em realidade virtual com dados sobre a visão do gato, sua capacidade de saltar até 5 vezes o seu tamanho corporal e o funcionamento do seu bigode como facilitador para a sua agilidade e senso de localização.
Já no circuito do paladar, o público poderá conhecer como os gatos se sentem atraídos pelos alimentos, por meio da percepção de diferentes texturas, tamanhos e formatos.
A casa terá um “quarto das sensações” em que os catlovers poderão experimentar um arranhador gigante, jardins zen com diferentes tipos de areia de gato e até móveis com diferentes texturas a serem “explorados” com uma luva de gato que imita o toque do animal.
A audição do gato será explorada por meio de fones de ouvido que reproduzirão como os bichanos percebem os sons em casa, na rua e na visita ao médico-veterinário.
A programação ainda terá oficinas de brinquedos para gatos com materiais caseiros, orientação de especialistas sobre castração e controle de peso dos bichanos e cadastro para interessados em adotar um pet em parceria com a ONG Adote Um Gatinho.
A campanha
A marca realizou um estudo sobre o perfil do tutor brasileiro de gatos no Brasil e descobriu que 42% deles adiam a visita ao consultório e procuram informações na internet o que pode ser prejudicial ao animal, pois as doenças podem demorar muito para ter sintomas mais aparentes.
A partir desse resultado, a Royal Canin, que visa criar um mundo melhor para os pets, trouxe para o Brasil sua iniciativa global “Take Your Cat To The Vet” traduzida como “Saúde é única para cada gato – Meu Gato no Vet”.
Essa é a maior campanha da marca focada em felinos até hoje no Brasil e tem como objetivo contribuir para a saúde dos gatos ao enfatizar a necessidade do cuidado veterinário preventivo.
O cuidado preventivo por meio de visitas anuais ou semestrais ao médico-veterinário é essencial para a saúde geral e bem-estar dos felinos. Os veterinários acompanham os detalhes do comportamento do animal e seu histórico médico, garantem a vacinação em dia, monitoram o peso e discutem a nutrição animal, um dos assuntos de maior interesse nas consultas – 49% dos tutores discutem a alimentação em todas as consultas e 61% consideram o veterinário a fonte mais confiável de informação para o tema.