A rede de academias low cost high value Selfit Academias vai doar todo o estoque de álcool em gel de suas 70 unidades espalhadas pelo Brasil a instituições de saúde pública, para auxiliar no combate ao Covid-19.
Em vários Estados, brasileiros em pânico por conta da expansão do Coronavírus no Brasil têm formado filas para adquirir o produto para a higienização contra o vírus.
O preço também tem aumentado absurdamente. Alguns estabelecimentos já registram aumento superior a 500% nas vendas de álcool em gel.
A Selfit tem seguido todas as orientações das autoridades de saúde locais para garantir a seus alunos e colaboradores o acesso a informações precisas sobre boas práticas de higiene e assepsia. E decidiu, inclusive, em prol dos valores que nortearam a conduta da empresa, fechar suas portas a partir desta quinta-feira, 19 de março, por 15 dias.
Não há casos da doença confirmados na rede. As ações foram tomadas como medida preventiva, para garantir a segurança e integridade física de todos.
“A Selfit sempre se posicionou de forma plural e norteada aos valores humanos. O momento é extremamente desafiador e pede por atitudes firmes, transparentes e, acima de tudo, de responsabilidade ao próximo. Tomamos essa difícil decisão de fechar, de forma voluntária, todas as nossas academias.”, destaca o CEO da empresa, Leonardo Pereira.
O prazo de fechamento poderá ser postergado caso haja necessidade. Os dias serão acrescidos ao final dos contratos, sem qualquer prejuízo aos alunos que treinam na Selfit.
Para ajudar durante o período de quarentena, a Selfit disponibilizará em suas redes sociais e site exercícios fáceis a serem realizados em casa, sem a necessidade do uso de equipamentos. A ferramenta é gratuita e pode ser utilizada por toda a população, não apenas por alunos.
A rede também orientou todos os seus funcionários a trabalharem remotamente nos próximos dias. O sistema de home office já faz parte da rotina da empresa, que utiliza o campo digital nas suas atividades do dia a dia. “Acreditamos ser possível trabalhar seriamente de casa, com o mais alto padrão de profissionalismo.”, reitera Pereira.