Experiência de Marca

Falta de patrocínio tira Torben Grael das Olimpíadas

<p style="text-align: left;">O Brasil ainda conta com Robert Scheidt e Bruno Prada na categoria<em> Star</em>, que venceram a seletiva olímpica brasileira no início do ano.

Maior medalhista olímpico do Brasil desiste das Olimpíadas de 2012 por falta de patrocínio. O iatista Torben Grael e seu parceiro na classe Star, Marcelo Ferreira, não encontraram fontes de recursos para campanha olímpica e não vão a Londres, segundo apurou o blog especializado em iatismo “Sobre as águas”.

A dupla brasileira chegou a tentar a classificação para os Jogos Olímpicos. No Campeonato Mundial de 2010, no Rio de Janeiro, ficou em terceiro lugar. Teve bons resultados em competições internacionais, mas não encontrou apoio e preferiu não bancar o ciclo olímpico do próprio bolso, como já havia feito em outras oportunidades.

Torben Grael e Marcelo Ferreira.

Torben é o iatista com o maior número de medalhas em Olimpíadas, foram cinco, sendo duas de ouro. Marcelo é o único brasileiro bicampeão mundial da Classe Star, a mais disputada do mundo. Juntos foram duas vezes campeões olímpicos, conquistaram uma medalha de bronze em Sydney e o mundial de 1990.

Apesar da perda dos dois iatistas, o Brasil ainda conta com Robert Scheidt e Bruno Prada na Star, que venceram a seletiva olímpica brasileira no início do ano. Eles também foram destaque do evento-teste na raia de Weymouth, que será sede da vela na Olimpíada de 2012.