A agência Larrat desenvolveu a marca da Semana Carioca Brasil Alemanha, que vai reunir, entre os dias 21 e 24/10, cerca de mil pessoas e representantes de 40 empresas alemãs presentes no País, no Museu de Arte Moderna do Rio, o MAM.
O evento, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK RJ) faz parte da programação da Temporada da Alemanha+Brasil 2013 – 2014, que até maio de 2014, por meio de inúmeros eventos nos centros urbanos do Brasil, mostrará aos brasileiros a autêntica Alemanha e uma abrangente imagem de sua economia, cultura, educação, esporte, ciência e tecnologia.
A iniciativa carioca pretende fortalecer não apenas os negócios entre empresas brasileiras e alemãs presentes no território fluminense, mas também promover a interação entre esses outros setores.
Durante os quatro dias de evento, o público poderá conhecer um pouco mais sobre a cultura alemã por meio de estandes interativos, mostras, palestras, mesas redondas e exposições dos segmentos de urbanismo, energia, pesquisa científica, sustentabilidade e esportes.
O grafismo da marca criada pela Larrat utiliza as linhas originárias das cores das bandeiras dos dois países constantes e que formam uma estrela, representando a excelência desse relacionamento.
“Ao ajustar o formato de estrela ao perfil da estátua do Cristo Redentor, mantendo as cores da marca original, conseguimos criar uma personalidade única ao evento, além de transmitir a perfeita simbiose da Semana Carioca com o Ano da Alemanha no Brasil”, diz Michele Chaves, gerente de Projetos da Larrat.
Além da marca, a Larrat é responsável também pelo planejamento, coordenação e execução do Projeto.