No Brazil Promotion Road Show 2009, que será realizado em Belo Horizonte (MG), no dia 28/05, os profissionais da área que visitarem o evento também terão a oportunidade de se capacitarem e atualizarem seus conhecimentos sobre as últimas tendências em merchandising no ponto-de-venda.
O Seminário Promo Tendências será realizado paralelamente à exposição, entre 14hs e 17hs, em parceria com a Popai Brasil – Associação Brasileira de Merchandising no Ponto-de-venda. Na programação das três palestras, temas que estão na ordem do dia nos mais diversos segmentos, como sustentabilidade e cuidados com a propriedade intelectual, serão apresentados por renomados profissionais que são referência em suas áreas de atuação no Brasil.
A abertura do evento será feita pela arquiteta Melissa Szuster, diretora Comercial da PDV Design e professora do Sebrae-SP, com a palestra “Sustentabilidade no Merchandising: como usar um movimento mundial para combater a crise e inovar”. Entre os tópicos, ela irá abordar: como as práticas de merchandising se conectam com a nova realidade e são influenciadas por ela; os selos e certificações de sustentabilidade no Brasil; como as mega-empresas do varejo avaliam suas práticas operacionais em tempo de consciência ambiental e reciclagem, além de outros.
Em seguida, haverá a palestra “Cuidados com a propriedade intelectual no marketing promocional”, com o advogado Érico Theodorovitz, do escritório Lamacchia Advogados, especialista em Propriedade Intelectual. Ele falará sobre a ética concorrencial – com destaque para questões como o respeito à patente, à pirataria, o produto violado etc., traçando um panorama das principais situações de concorrência desleal enfrentadas por agências do setor promocional, entre outros assuntos.
Encerrando o seminário, o engenheiro civil Flávio Barcha, vice presidente do Comitê de Fornecedores do Popai Brasil, discutirá o tema “Merchandising: ferramentas e técnicas para alavancar vendas no PDV”. O executivo apresentará as técnicas mais eficientes para conquistar os clientes no PDV, fidelizando marcas de maior valor agregado e consolidando a presença das redes no mercado.
Mais informações no site.