Senna e Centauro, dois grandes nomes do universo esportivo, fecharam parceria para um lançamento exclusivo.
As-marcas vão oferecer aos fãs do piloto a ‘Senna Experience’, uma experiência imersiva de aproximadamente três minutos dentro de uma Motion Sphere, um simulador em forma de esfera com realidade virtual, que proporciona ao ‘passageiro’ uma volta rápida e inesquecível, com Ayrton Senna, no Autódromo de Interlagos.
Leia também: Atenas cria labirinto instagramável para Richester
A ‘Senna Experience’ estará disponível na Centauro da Avenida Paulista, em São Paulo, nos dias 6 e 7 de agosto.
O simulador levará os usuários para a clássica volta rápida em Interlagos, narrado curva a curva pelo próprio Ayrton.
Os participantes também vão poder sentir todas as poderosas acelerações, frenagens, curvas, velocidade e toda a adrenalina que apenas os pilotos profissionais têm a chance de experimentar.
O equipamento possui um cockpit verdadeiro com painel, console e bancos esportivos, cintos de competição de 4 pontos e tela curva de 140 polegadas.
Além disso, com foco em lifestyle e peças athleisure, que combinam conforto e design ao estilo do cotidiano, as empresas também fizeram uma collab para apresentar uma coleção de itens oficiais, já disponível para o público em geral e, principalmente, para amantes do automobilismo.
Com linhas adulto e infantil, a coleção está à venda tanto no site da Centauro, como nas lojas da rede em todas as regiões do Brasil.
“Ayrton Senna é uma paixão nacional, ídolo do esporte mundial, e essa parceria é um dos nossos movimentos no propósito de estarmos cada vez mais presentes na jornada esportiva das pessoas, de diferentes maneiras. Estamos onde o esporte está e proporcionar experiências únicas, dentro do universo esportivo, é uma premissa para nós, oferecendo opções que vão desde produtos exclusivos, até levar fãs do automobilismo para sentirem a sensação de estar no carro de Ayrton, dentro de uma de nossas lojas”, afirmou Gustavo Milo, diretor de marketing da Centauro.
A parceria entre Grupo SBF, ecossistema esportivo dono da Centauro, e Senna Brands vai trazer coleções até 2024.
Nesta primeira fase, as peças de vestuário trazem, por exemplo, referências a grandes momentos de Ayrton Senna, entre eles camisetas comemorativas ao primeiro campeonato mundial de 1988 e também ao tricampeonato, conquistado em 1991.
“Esta parceria com a Centauro concretiza nossa estratégia de se tornar uma marca que vai além do automobilismo e da F1, que busca inspirar as pessoas a desafiar seus limites em busca de serem o seu melhor, assim como Ayrton fez na sua vida. Temos certeza que os fãs do Senna e a nova geração vão curtir muito as coleções”, disse Bianca Senna, CEO de Senna Brands.
A Senna Brands é uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerenciar os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha e que se baseiam no legado e conquistas do piloto, seus valores, personalidade e estilo de vida.
Parte da receita gerada com o licenciamento dessas marcas é direcionada ao apoio dos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.