Experiência de Marca

Sensação de insegurança esvazia Carnaval em Floripa

Após 83 ataques em nove dias em Santa Catarina, o Carnaval de rua de Florianópolis na primeira noite de folia ficou praticamente vazio. Blocos desfilaram sem o número tradicional de integrantes.

Sensação de insegurança esvazia Carnaval em Floripa

A sensação de insegurança, após 83 ataques em nove dias em Santa Catarina, esvaziou o Carnaval de rua de Florianópolis na primeira noite de folia. Blocos desfilaram sem o número tradicional de integrantes.

Além disso, os ônibus urbanos circularam das 20 às 23h, em comboios escoltados por batedores da polícia. E não houve serviço de madrugada.

As restrições na mobilidade dos foliões – que dependiam de táxi ou de ir a pé – fizeram do Carnaval 2013 um dos mais impopulares da história. O prefeito César Souza Júnior determinou que os bailes públicos terminassem mais cedo e também sugeriu à população que aproveitasse os shows que acontecem na região central da cidade no período da tarde.

Bloco dos Sujos que desfilou durante o dia em Florianópolis (Foto: Debora Klempous).

“Não vou ficar por aqui com esse clima. Amanhã cedo já vou para casa de praia e ficar sossegado por lá até quarta-feira”, disse o consultor de vendas José Luiz Rodrigues. A fuga para as praias foi a alternativa encontrada por muitos moradores da cidade.

Fonte: Julio Castro/Estadão.