A Serasa Experian fez um acordo e agora é um dos patrocinadores do Rally da Safra, expedição técnica que passa pelas principais regiões produtoras de soja e milho do Brasil.
A ação, que se encontra em sua 19ª edição, vai receber 17 equipes que avaliarão as condições das lavouras de soja entre 9 de janeiro e 27 de março.
Alem-disso, outras seis esquipes vão percorrer as lavouras de milho na segunda safra em maio e junho.
Leia também: EXPMEDIA apresenta novo conceito de Experiências DOOH para o mercado de eventos
A expedição também conta com Banco Santander, FMC e OCFertilizantes como patrocinadores.
A Serasa Experian presta serviços para vários clientes do setor com soluções para análise, tomada de decisão, monitoramento de crédito e conformidade socioambiental.
Tais soluções são planejadas segundo a perspectiva do cliente credor ou comprador de produtos agropecuários em que o crédito, a rastreabilidade da produção e a reputação são condições essenciais para os negócios.
Além de disponibilizar soluções para empresas, a Serasa Experian expande a sua presença no setor com um marketplace que oferecerá ao produtor agrícola, o acesso a ofertas de crédito feita por parceiros.
Segundo Marcelo Pimenta, Head de Agronegócio da Serasa Experian, a empresa resolveu atuar nesse mercado com o objetivo de promover análises de crédito mais assertivas, redução do risco de inadimplência, ampliando a transparência e oferecendo as melhores práticas de mercado.
“Temos a ambição declarada de sermos tão relevantes ao agronegócio como já somos para o crédito “não-agro”, e para isso a nossa estratégia no setor inclui parcerias e aquisições de outras empresas, como fizemos com a Brain Ag no ano passado”, declara.
“A Brain é uma empresa de big data, com um portifólio de produtos já existentes bastante interessante e que continuamos ampliando em diversas frentes, em linha com demandas de nossos clientes e com oportunidades de inovar. Estamos falando de soluções para clientes antes, dentro e depois da porteira”, acrescenta ele.
A Serasa Experian começou a se aprofundar no universo do agro, muito por conta da oportunidade de servir um setor que representa cerca de 25% do PIB nacional e necessita de crédito e produtos de seguro, por exemplo, para explorar seu melhor potencial.
“Existe a tendência e a expectativa que o financiamento privado da produção aumente cada vez mais nos próximos anos, como já vem acontecendo, e sendo a Serasa Experian uma empresa que trabalha com dados, insights e informações, temos um papel muito relevante para reduzir o risco de inadimplência e dar mais visibilidade às informações e aos dados do agronegócio, tanto dos produtores rurais como também de suas propriedades”, detalha Marcelo Pimenta.
O Rally da Safra vai acontecer durante a fase de desenvolvimento das lavouras e colheita e as equipes vão percorrer polos produtores em 11 estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins, que são responsáveis por 95% da área de produção de soja e 72% da área de milho.
O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição vão poder ser acompanhados pelo site http://bit.ly/RallyRedesSociais.
Para saber mais informações sobre as soluções da Serasa Experian no agronegócio basta acessar: https://www.serasaexperian.com.br/solucoes/agro/.