A etapa da Serra da Graciosa do Circuito Amazing Runs terá pela primeira vez uma maratona. A prova será sábado, 20 de outubro, no litoral paranaense.
“É uma inovação e será uma prova bastante dura e desafiadora que vai acontecer paralelamente à Corrida da Graciosa (21Km) já reconhecida nacionalmente.”, destaca Arthur Trauczynski, diretor de negócios da Global Vita Sports, organizadora da prova e da Maratona de Curitiba 2017.
O circuito Amazing Runs nasceu há quatro anos e vem crescendo de forma orgânica e exponencial na regiões Sul e Sudeste do Brasil. Por meio de uma parceria com a Átimo Experience, o Circuito AR expandiu suas operações com a prova na Serra da Canastra, que será realizada, pela terceira vez, nos dias 3 e 4 de novembro, no município de São João Batista do Glória-MG – a 340 quilômetros de Belo Horizonte. Informações e inscrições aqui.
“Para os ultramaratonistas que completaram a prova de 64,9K, a premiação foi três pontos no índice para participar do Ultra Trail du Mont Blanc, a maior prova de trailrunning do mundo.”, lembra Trauczynski.
O Ultra Trail du Mont Blanc acontece uma vez por ano nos Alpes, e atravessa França, Itália e Suíça, com uma distância aproximada de 166 quilômetros.
Número recorde de participação feminina
A edição de abril da Amazing Runs, na Ilha do Mel-PR, contou com cerca de 700 atletas. No total, as mulheres dominaram o evento sendo responsáveis por 52% das inscrições.
A grande campeã da prova foi Márcia Assis do Santos, que completou o Desafio da Butuca, uma prova realizada em dois dias (14,5km no sábado e 22km no domingo) e Leonardo Meira, mais conhecido como “Bagre”, tricampeão da prova.
Aproximadamente,77% dos atletas que encararam a etapa da Ilha do Mel-PR correram a prova pela primeira vez. Destes, 79% ficaram dois ou mais dias para aproveitar o lugar.
“Realizar as provas do Circuito Amazing Runs em dois dias é uma proposta para estimular o turismo nos períodos de baixa e média temporada de visitação de cada lugar, oferecendo uma oportunidade de geração de renda acessória para o trade de turismo, assim como oportunidade de emprego para os moradores da localidade na data da prova.” comenta Arthur Trauczynski, diretor de negócios da Global Vita Sports.