Experiência de Marca

Seven Boys vira Seven Girls no mês da mulher

Para celebrar a data, além da mudança da marca e do lançamento de uma nova embalagem de seu produto carro-chefe, a empresa também divulga indicadores e histórias de suas lideranças femininas.


A Seven Boys, marca de pães com mais de 70 anos de presença no mercado brasileiro, divulgou sua nova campanha Seven Girls, com foco nas mulheres. Apesar de marcar o Dia Internacional da Mulher, que ocorre dia 8 de março, a ação terá desdobramentos durante todo o mês.

Uma das alterações se refere ao logotipo da fabricante, que recebeu a versão feminina Seven Girls. Além disso, a embalagem das Bisnaguinhas, produto carro-chefe do portfólio, agora tem as cores lilás e rosa na edição especial para a comemoração, com a personagem Júlia em destaque. 

A-campanha inclui também a produção de conteúdo focada no tema, que acontece no Instagram e Facebook da fabricante. O objetivo é fortalecer o posicionamento de marca da Seven Boys, que apoia a diversidade em suas ações e produtos como uma ferramenta para a construção de um mundo melhor, potencializando vozes diferentes e favorecendo diálogo.

Queremos disseminar o tema diversidade, por meio de ações de inclusão e sensibilização, alinhando práticas internas às externas com nossos valores, como respeito às pessoas. Para nós, isso significa abrir uma porta para um universo vasto de desenvolvimento e conhecimento, já que pessoas diferentes geram insights distintos, criatividade e inovação”, detalha Luciana Rangel do Carmo, gerente executiva de marketing e P&D da Wickbold, dona da Seven Boys.

33% de mulheres em cargos de gestão

A Seven Boys foi comprada pela Wickbold em 2015. A força de duas das maiores fabricantes de panificação do Brasil reforçou ainda mais as iniciativas para gerar impacto social positivo para a sociedade. Em 2021, a companhia lançou o movimento “Wick Por Elas”, com o objetivo de promover diálogos e ações afirmativas relacionadas ao empoderamento feminino dentro e fora da empresa.

Esse cenário permitiu, por exemplo, expandir as lideranças femininas na organização. Atualmente, a Companhia Wickbold possui 33% dos postos de gestão ocupados por mulheres e a meta é que até 2026 esse número salte para 40%.

Novidade em 2023

Desta vez, a comemoração do Dia Internacional das Mulheres de 2023 marca o começo dos Ciclos de Mentoria do movimento “Wick Por Elas”, onde líderes mulheres de vários setores da companhia se inscreveram para ajudar o crescimento profissional feminino. Dentro da empresa, elas darão suporte às colaboradoras e irão prepará-las para futuras sucessões. No ambiente externo, sua atuação acontecerá junto ao desenvolvimento de mulheres da comunidade, exercendo o seu papel social.

Para atuar junto à sociedade, a Wickbold contará com a ajuda de ONGs. Nesse cenário, as líderes da companhia vão trabalhar na preparação de outras mulheres para concorrerem ao mercado de trabalho, sejam elas jovens, refugiadas, da comunidade LGBTQIA+, dentre outras.

A inovação é um dos nossos valores. Para impulsioná-la todos os dias dentro da companhia, acreditamos muito no papel da diversidade. Sabemos que ainda temos uma jornada pela frente nesse sentido, mas traçamos um caminho em sintonia com o Movimento Elas Lideram 2030, coliderado pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global da ONU Brasil, no qual as empresas devem escolher uma entre as duas metas para compromisso: 30% das mulheres na alta liderança até 2025 ou 50% até 2030”, disse Juliana Santana, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Cultura, Engajamento e Sustentabilidade da Wickbold.

Vagas para mulheres

Outra iniciativa realizada para dar suporte à busca de talentos femininos foi a criação de um banco de vagas voltado às mulheres. Além desse olhar focado no mercado, a Companhia Wickbold já busca há anos reter profissionais que se desenvolveram dentro da organização.

Há 30 anos, cheguei à empresa como selecionadora de pessoal e fui ascendendo em diferentes cargos dentro da área de RH, priorizando na essência os Valores dos Acionistas e implementando programas, projetos e relações interpessoais que garantissem uma Cultura forte e humanizada, onde Pessoas e Capital Humano tem destaque e protagonismo nos resultados da Organização”, destacou Arlete Aparecida Henrique Soares, diretora de Pessoas, Ética e Sustentabilidade da Wickbold.

Há 4 anos estou na Direção da Cia, conduzindo um time diverso, altamente conectado com os desafios do negócio, que imprime  ritmo e paixão para que o nosso próposito e planejamento estratégico de negócio sejam alcançados. Nosso time formado por profissionais de RH, Meio Ambiente, Segurança do trabalho, Sustentabilidade, Facilities, Jurídico e Compliance se apoiam e em redes, constroem projetos e experiências que solidificam a imagem e reputação da Wickbold, completou ela..

Já Keila Gobbi, iniciou sua jornada em 2005, como analista financeira sênior. Depois de 4 anos, assumiu a gerência do setor e foi a primeira mulher a ocupar uma posição de liderança na área, bem como a primeira mulher a assumir uma posição de diretoria, não sendo da família. 

Em 2017, recebi o desafio de conduzir um importante processo de reestruturação financeira para expansão e modernização fabril. Conquistei novos espaços e, no ano seguinte, assumi a diretoria administrativa e financeira da empresa, além de ter a oportunidade de gerir também TI e Facilities por mais de três anos e posteriormente, Logística”, conclui a CFO da Wickbold, atualmente encarregada pelas áreas e afins de Finanças, Controladoria e Suprimentos.