A SHEIN, varejista global de moda, beleza e lifestyle, anuncia oficialmente o programa de incubação SHEIN X no Brasil.
Lançado em 2021 nos Estados Unidos e hoje presente em mais de 20 países, a iniciativa foi concebida para fomentar o desenvolvimento de artistas e designers em ascensão, das mais variadas origens. Atualmente o projeto conta com mais de 4.600 participantes de todo o mundo, que conjuntamente criaram mais de 41.000 produtos nos últimos dois anos.
“O SHEIN X é um excelente programa de incubação de moda que orienta designers e artistas a criar e lançar as próprias coleções, financiando todas as etapas de produção e logística, o que garante que os participantes não assumam o risco ou o ônus financeiro do processo”, afirma Raquel Arruda, diretora de Marketing da SHEIN no Brasil.
“Os participantes do SHEIN X têm, ainda, acesso ao modelo de negócios sob demanda inovador da companhia com produtos de alta qualidade e preços acessíveis”, reforça.
O objetivo da companhia é alavancar o SHEIN X no País em 2024. A empresa decidiu testar o programa por meio de projeto-piloto em 2023 e, por isso, o SHEIN X Brasil já conta com mais de 200 designers e artistas nacionais. “Mais de 400 produtos, inclusive, foram lançados e já temos best-sellers”, ressalta a diretora de Marketing.
Um dos maiores benefícios do SHEIN X é a visibilidade sem precedentes obtida por artistas e designers com o acesso à vasta comunidade global de consumidores da empresa, que possui mais de 150 milhões de clientes. Os participantes criam e vendem os próprios produtos por meio da plataforma global da SHEIN. Ou seja, consumidores de todo o mundo podem comprar os produtos criados pelos brasileiros.