Responsável pelo principal programa de suporte a pilotos no automobilismo brasileiro, a Shell vai estender a iniciativa aos e-Sports.
A empresa vai selecionar um piloto entre os especialistas das provas virtuais na Corrida das Estrelas da Porsche Cup, dia 16 de abril. O evento marca os 15 anos do monomarca de pista com os 911 no Brasil.
O melhor do marketing esportivo está aqui
O escolhido na seletiva também passa a integrar a Academia Shell, com as mesmas atribuições e obrigações de pilotos como Ricardo Zonta, Átila Abreu, Gaetano di Mauro, Galid Osman e Gianluca Petecof.
O piloto vai disputar o Porsche Esports Carrera Cup Brasil e outras competições virtuais, e interagir com as categorias em que a petroleira está presente nas pistas brasileiras.
“Estamos atentos para o mundo dos games e acompanhamos de perto o esforço da Porsche Cup em difundir o automobilismo virtual. Já estava em nossos planos promover uma seletiva e ter um representante oficial neste universo.”, explica Vicente Sfeir, gerente de motorsport e patrocínios da Raízen (Shell).
A Corrida das Estrelas reunirá pilotos de carros de corrida reais com os principais nomes do AV. Serão duas provas de 30 minutos: a primeira terá 40 competidores e define os 30 finalistas. Sua ordem de chegada determina o grid da segunda bateria.
Foto: Motorsport.com.