A promoção está no ar e funciona da seguinte forma: o consumidor deve dirigir-se a um posto Shell, abastecer a partir de R$ 50,00 com produtos da família Shell V-Power, ou consumir a partir de R$ 25,00 nas lojas Shell Select ou, ainda, adquirir quatro litros de lubrificantes Shell Helix.
Depois, basta fazer o download do app Shell Box e enviar uma foto do cupom fiscal pelo aplicativo. O resultado é informado na hora. O prêmio é de 10.000 milhas Smiles e são mais de 100 ganhadores por dia até o início de janeiro de 2017.
Além da ação promocional, a campanha também terá a parte off-line e digital. Na TV, os filmes são assinados pela J. Walter Thompson que destacam o tema Viagens.
O primeiro apresenta uma série de viagens, com possíveis destinos para os felizardos. No segundo, o casal protagonista brinca com a possibilidade de serem premiados várias vezes, viajando muito.
“Partimos da ideia de que só quem conhece o Brasil como a Shell poderia levar você a qualquer canto dele.”, conta Gustavo Soares, diretor de criação da J. Walter Thompson Brasil.
No campo digital, as ações no Live do Facebook e YouTube, protagonizadas pelo ator Bruno de Luca, têm a criação da VML. Segundo a agência, a proposta das transmissões ao vivo é revelar lugares incríveis de diferentes cidades brasileiras e apresentar uma curadoria turística que estimule o público a participar
De acordo com Fernando Taralli, CEO da VML, o live streaming já é explorado por eventos musicais e esportes, mas é bastante inusitado para este tipo de projeto. “E para termos maior aderência da campanha junto ao público no ecossistema digital escolhemos o apresentador Bruno de Luca como protagonista. É uma figura carismática e com desenvoltura para ações ao vivo.”, completa Taralli.
Além das ações de live marketing, a campanha digital conta com veiculação em diferentes canais e formatos como Facebook Canvas, Google Universal Apps e TV Sync. A criação é de Palloma Quintale e Andre Barreiros, com direção de criação de Wellington Ferreira.