Experiência de Marca

Shell V-Power volta ao passado na Stock Car

Quem olhar os carros da equipe na etapa do Velopark (RS), a terceira da temporada de 2018 da Stock Car no dia 22 de abril, pode imaginar que voltou no tempo.

Quem olhar os carros da equipe Shell V-Power na etapa do Velopark (RS), a terceira da temporada de 2018 da Stock Car no dia 22 de abril, pode imaginar que voltou no tempo.

Para homenagear a categoria, que completa 40 anos em 2018, a equipe decidiu adotar um layout retrô nos carros de Átila Abreu e Ricardo Zonta.

A pintura e a logo serão iguais às utilizadas nas primeiras corridas na categoria. O curioso: o campeonato teve início justamente em uma prova nas cercanias de Porto Alegre, região próxima à disputa deste fim de semana.
 

“A Shell é uma das raras marcas que tem história de décadas e décadas no esporte a motor (inclusive com o mais longevo caso de patrocínio na modalidade: a parceria com a Ferrari na F1). A Stock Car festeja neste ano sua quadragésima temporada e ficamos contentes em competir no dia do aniversário da primeira corrida com a mesma logo usada em 1979.”, afirmou Vicente Sfeir, gerente de Patrocínios e Motorsport da Raízen.

A Shell teve como inspiração nessa homenagem as corridas da Nascar, principal categoria do automobilismo norte-americano, onde a marca também está presente em um carro campeão.

Todo ano, na tradicional etapa de Darlington (Carolina do Sul), diversas equipes usam logos antigas em seus carros.

Vale lembrar que Affonso Giaffone, vencedor da primeira corrida da história da Stock Car, foi sócio-fundador do time que originou a TMG/Shell V-Power. Então, nada melhor do que essa homenagem atual voltando ao passado.