Evento cresce de olho em marcas, produtos e serviços que vão além da bicicleta.
Em um momento no qual a bicicleta se torna cada vez mais protagonista da mobilidade urbana, do esporte e do lazer, a Shimano confirma a realização da 10ª edição do maior festival de bikes da América Latina.
O melhor do entretenimento está aqui.
Leia também: Shimano Fest investe em projetos de mobilidade urbana.
Com a missão de ser um evento da bicicleta para toda a família, o Shimano Fest ocorrerá no Memorial de América Latina, em São Paulo, entre os dias 22 e 25 de agosto.
De acordo com Rogerio Tancredi, gerente de Marketing e Comercial da Shimano Latin America, o evento cresceu para este ano, com mais datas e atrações, maior espaço de exposição e uma pista do test-ride mais extensa, entre outras novidades.
“Esta é uma grande oportunidade para as marcas estarem perto do consumidor final. E não apenas para aquelas ligadas diretamente ao ciclismo, pois quem pedala também consome outros produtos e serviços, principalmente, aqueles que pregam o bem-estar, o lifestyle e a mobilidade.”, ressalta o executivo.
Em 2018, o evento recebeu 6.500 lojas e 190 marcas do segmento que movimentaram mais de R$13 milhões em negócios nos três dias (+20% na comparação com 2017).
Neste ano, serão quatro dias de festival e a expectativa é superar o público em torno de 20% se comparado com o evento 2018, atingindo 39 mil visitantes.
O espaço total também irá crescer, alcançando todo o Memorial da América Latina, uma área de 22 mil metros quadrados que poderá abrigar ainda mais empresas, entre os quais estão expositores, lojistas e outros players que queiram conquistar a atração deste mercado.
Os dois primeiros dias (22 e 23/8) serão dedicados aos profissionais do mercado e às negociações B2B. No final de semana (24 e 25/8) o festival será gratuito e aberto ao público.
“Para 2019, criamos novas áreas com o objetivo de atrair mais parceiros de todas as partes do Brasil. É o caso do espaço Trend, que veio para democratizar ainda mais o evento, um local personalizado com estandes de 4 metros quadrados direcionados a pequenas montadoras e framebuilders (construtores de bicicletas sob medida).”, comenta Tancredi.
Haverá ainda um espaço aberto para lojistas e outras empresas que queiram comercializar seus produtos no varejo. Com todas estas mudanças, que inclui ainda o aumento na área coberta dos expositores, o evento crescerá mais 5 mil metros quadrados de área total.
A organização do evento também investiu na criação de um portal do expositor, para centralizar e facilitar todas as informações, incluindo os processos de reservas, formulários, credenciamento.
O que não mudou é o objetivo do evento em difundir a cultura da bicicleta no País, levando os benefícios e prazeres da bicicleta para um maior número de pessoas, em um ambiente tranquilo e descontraído.
E para atender todos os públicos, o Test-ride, um dos grandes sucessos do Shimano Fest 2018, será reformulado com uma pista maior e divertida, o que permitirá ao participante uma experiência mais enriquecedora.
Serão diferentes modelos e tipos de bicicletas para testar, para agradar a todos os públicos: das Mountain Bikes de alta performance até as bikes urbanas e elétricas.
Em virtude do sucesso da mudança do Shimano Fest para o Memorial da América Latina no ano passado, que contribuiu para um aumento de 20% no número de visitantes, o local será mantido.
Trata-se de uma região central, com fácil acesso, inclusive cicloviário, ao lado do Metrô Palmeiras Barra Funda. E para contribuir ainda mais com o conforto do visitante, a organizadora construirá uma passarela exclusiva sobre a Avenida Auro Soares de Moura Andrade, para ligar os dois espaços do Memorial da América Latina.