A nona edição do Shimano Fest, marcada para os dias 14 a 16 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, continua inovando e terá uma ação focada em novos empreendedores.
Em uma parceria com o Eureka Coworking será realizado no segundo dia do evento, sábado (15/09), a 1ª Mostra de Projetos de Mobilidade/Sustentabilidade por Bicicleta.
Os dez projetos selecionados recebem como prêmio a mentoria – ferramenta de desenvolvimento profissional que consiste em uma pessoa com maior expertise e conhecimento ajudar outra menos experiente – oferecida pelo Eureka Coworking.
No espaço da Mostra de Projetos, com um palco para palestras e um espaço recriando uma sala de reuniões, dentro do Festival, os apresentadores poderão fazer networking, relacionamento e trabalhar em seus projetos sobre mobilidade.
"Conversando com o Daniel Moral, do Eureka Coworking, vimos a possibilidade de unir iniciativas. Ele queria participar do Shimano Fest e nos ofereceu uma mentoria como incentivo aos projetos de mobilidade. Uma ótima iniciativa. A ideia é fazer na nossa Arena Mobility, algo no estilo do Velo-City, realizado este ano no Rio.", conta João Magalhães, coordenador de comunicação da Shimano Latin America.
A mentoria oferecida pelo Eureka Coworking na primeira Mostra de Projetos de Mobilidade/Sustentabilidade por Bicicleta do Shimano Fest será composta por avaliação, estruturação de negócios, passando pela concepção, modelo de negócios, até a parte jurídica e societária.
Além também da conexão com investidores. Tudo isso será realizado no espaço do Eureka Coworking (Vila Mariana ou Avenida Paulista). Durante o processo de mentoria no Eureka, o projeto de maior destaque ganhará também direito à incubação no Eureka Coworking.
"Se você tem um projeto de mobilidade por bicicleta, plano de ação social, aplicativo ou algum tipo de solução com a bicicleta como principal ferramenta para mobilidade e transformação social, inscreva e apresente seu projeto no maior festival da bicicleta da América Latina.", destaca Daniel Moral, criador do Eureka Coworking.
"Queremos montar um local de inovação na arena do Shimano Fest. A ideia é ter uma estrutura básica, com o objetivo de fomentar o networking, reuniões etc. Trazendo um pouco do Eureka para o local.", complementa Daniel Moral.