A terceira edição do Festival Brasil Ride Botucatu teve início ontem (04/06), no Interior paulista. E, a exemplo dos outros dois anos de competição, o evento conta com o patrocínio da Shimano que fará o “Suporte Neutro”, reconhecido mundialmente pelo serviço de excelência prestado em provas profissionais de ciclismo na Europa, no Tour do Rio, e, mais recentemente, no Ironman Florianópolis, no domingo passado ((31/05).
A Shimano ofereceu seu serviço de Suporte Neutro nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, Pequim em 2008 e Londres em 2010.
Fotos: Wladimir Togumi.
Parceira do Brasil Ride, realizado anualmente na Bahia desde 2010, a Shimano está com uma tenda para atender os ciclistas que participarem das provas de estrada e mountain bike. Além disso, serão distribuídos 60 pares de tênis Pearl Izumi na Trail Run, disputada por 700 atletas no domingo (07/06).
O evento de abertura do festival foi na manhã de ontem, às 9 horas: o Road UWCT Brasil Ride, única prova do circuito mundial amador da UCI realizada na América Latina, com 68,7 km de ciclismo de estrada, disputados na região de Pardinho, cidade vizinha a Botucatu.
Também ontem, às 15 horas, começou o mountain bike, com a primeira das três etapas do Warm Up Brasil Ride. O MTB tem duas divisões: na primeira, a Pró, os atletas disputam três etapas (11,6km na quinta-feira, 76,6km na sexta e 107km no sábado). Na segunda, a Sport, os ciclistas encaram um só desafio, de 71km, no sábado.
Atleta Shimano compete em Botucatu
O Shimano Sports Team tem Leandro Donizete (Trek/Shimano) como representante no Festival Brasil Ride Botucatu. O companheiro de equipe de Leandro, Ricardo Pscheidt, é o atual campeão da prova de mountain bike, categoria Pró.